Anita e Garibaldi

Anita e Garibaldi

Anita e Garibaldi ()
G0

Em "Anita e Garibaldi" é a primeira vez que a saga libertária de Garibaldi na América se transforma num grande filme de época. Os treze anos de Giuseppe Garibaldi no Brasil, Argentina e Uruguai foram anos de uma aventura sem igual. Giuseppe Garibaldi chegou ao Rio de Janeiro com 26 anos. Partiu de volta para a Itália, de Montevidéu, com 39 anos. Nesse período viveu paixões ardentes, realizou façanhas militares julgadas impossíveis, sobreviveu a naufrágios e tempestades, defendeu o cerco de uma cidade e cercou e incendiou outras.

Garibaldi foi um herói romântico mais sedutor e audaz do que qualquer outro criado pela imaginação dos escritores. E isso é o espantoso: a saga de Garibaldi é real. Sua luta ao lado dos republicanos riograndenses, ao lado dos Lanceiros Negros - a brigada de cavalaria composta apenas de negros fugidos à escravidão - e ao lado dos uruguaios na defesa de Montevidéu é uma aventura verdadeira, e por isso nos toca e nos comove.

Diretor(es): Alberto Rondalli

Elenco: Ana Paula Arósio, Gabriel Braga Nunes, Antonio Buil, Alexandre Rodrigues, Paulo Cesar Peréio e Leonardo Medeiros.

Gênero: Aventura

Distribuidora: PoliFilmes

Estreia¹: 06 de Dezembro de 2013

Duração²: 120 minutos

Cartazes

  •  ()

Comentários