Sentimento de Culpa

Please Give

Sinopse e Detalhes

Kate (Catherine Keener) tem muitas preocupações. Há o problema ético de comprar móveis baratos em grande quantidade durante leilões e revendê-los por um preço infinitamente superior na sua elegante loja de Manhattan (e até que ponto ela consegue aumentar, sem que descubram o que ela está fazendo?). Há a questão da abordagem materialista: Kate não quer que a filha adolescente (Sarah Steele) deseje as coisas caras que ela própria deseja. Há o problema de relacionamento, pois além de criar a filha junto com o marido Alex (Oliver Platt), eles trabalham e moram juntos. E ela está começando a sentir a dúvida corroer o seu coração. Além disso, há o mal-estar do século 21 – a questão de como viver bem e ser uma boa pessoa quando há tanta pobreza, falta de moradia e tristeza no mundo.

Isto sem esquecer os vizinhos: Andra, a velha rabugenta (Ann Guilbert) e as duas netas que cuidam dela (Rebecca Hall e Amanda Peet). E, enquanto Kate, Alex e Abby tentam relacionar-se com os vizinhos, consigo mesmos e com a cidade de Nova Yorque, surge, com humor e emoção, uma mistura complexa de animosidade, amizade, mentiras, culpa e carinho.

SENTIMENTO DE CULPA reflete a visão perceptiva e extremamente bem-humorada da roteirista e diretora Nicole Holofcener sobre contradições, boas intenções e valores morais instáveis. 

Elenco:

Rebecca Hall, Elizabeth Keener, Amanda Peet, Oliver Platt, Elise Ivy, Catherine Keener, Josh Pais, Sarah Steele, Ann Morgan Guilbert.

Diretores:

Nicole Holofcener.

Gêneros:

Comédia, Drama.

Lançamento:

29 de Outubro de 2010

Ano de produção:

2010

Duração:

1h30min

Distribuidor:

Sony Pictures

Trailers