O País do Desejo

O País do Desejo

Sinopse e Detalhes

O filme 'O País do Desejo', com a história de uma pianista clássica de renome que luta contra uma doença crônica nos rins. Roberta (Maria Padilha), que vive na cidade história de Ouro Preto, em Minas Gerais, luta a sua batalha com as forças que ainda lhe restam, onde que dedica-se com disciplina e paixão à música.

Durante sua viagem ao Recife, naquela que pode ser a sua última turnê, Roberta passa mal e desmaia, durante o concerto no Teatro de Santa Isabel, justamente quando parece tocar da forma mais bela. Roberta, fica internada numa clínica e conhece o Padre José (Fábio Assunção), pároco da Igreja de Santo Agostinho, extremamente envolvido com a comunidade, que fica localizada na área rural canavieira, próxima à capital pernambucana.

A partir deste episódio, a família do Padre passa a ter uma importância fundamental na história. O Pai (Dr. Orlando - Cláudio Marzo) e o irmão (César - Gabriel Braga Nunes) são médicos e donos da Clínica do Rim, na qual Roberta está internada.

Família, amor, celibato, medicina e igreja se misturam num drama contemporâneo. A originalidade de 'O País do Desejo', está no fato do filme ter uma linguagem ambígua e leve, próxima da comédia e de transferir ao público qualquer juízo final sobre um amor proibido.

Elenco:

Fábio Assunção, Maria Padilha, Gabriel Braga Nunes, Fernanda Vianna, Germano Haiut, Nicolau Breyner.

Diretores:

Paulo Caldas.

Gêneros:

Drama.

Lançamento:

25 de Janeiro de 2013

Ano de produção:

2012

Duração:

1h40min

Distribuidor:

California Filmes

Fotos

Cartazes

pixel