42

42

42 conta a história de dois homens - o grande Jackie Robinson e o lendário Branch Rickey, do Brooklyn Dodgers - cuja valente posição contra o preconceito mudou para sempre o mundo, começando pelos jogos de beisebol. Em 1946, Branch Rickey (Harrison Ford) se posicionou à frente da história quando colocou Jackie Robinson (Chadwick Boseman) na equipe, quebrando a linha racial da Liga Principal de Beisebol. Mas isso também colocou Robinson e Rickey na linha de fogo do público, da imprensa e, até mesmo, dos outros jogadores. Enfrentando o racismo desmedido de todos os lados, Robinson foi forçado a demonstrar tremenda coragem e autocontrole ao não reagir da mesma forma, sabendo que qualquer incidente poderia destruir suas esperanças e as de Rickey. Em vez disso, o número 42 deixou o seu talento no campo falar por si, e acabou conquistando os fãs e seus companheiros de equipe, silenciando os críticos e abrindo o caminho para que outros seguissem.

A Alma da Gente

A Alma da Gente

Em 2002, o coreógrafo Ivaldo Bertazzo coordenou um projeto de dança com adolescentes moradores da Favela da Maré, levando à apresentação do espetáculo "Dança das Marés". O documentário mostra a rotina de treinos e a interação entre os participantes, revelando os sonhos destes jovens para o futuro. Dez anos mais tarde, em 2012, os diretores procuraram os dançarinos para compreender o impacto deste evento em suas vidas, e para ver se conseguiram conquistar os desejos de infância.

A Sorte em Suas Mãos

La suerte en tus manos

Uriel (Jorge Drexler), pai de dois filhos, acaba de se divorciar. Ele anda deprimido e perdido pela cidade de Buenos Aires. Um de seus principais passatempos é jogar pôquer, e é justamente devido ao acaso do jogo que ele encontra Gloria (Valeria Bertuccelli), que também está deprimida após o término de uma relação.

Frances Ha

Frances Ha

Frances (Greta Gerwig) é a ambiciosa aprendiz de uma companhia de dança, que tem que se contentar com muito menos sucesso e reconhecimento do que ela gostaria. Mesmo assim, ela encara a vida de maneira leve e otimista. Esta fábula moderna explora temas como a juventude, a amizade, a luta de classes e o fracasso.

Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros

Jurassic Park

Um parque construído por um milionário (Richard Attenborough) tem como habitantes dinossauros diversos, extintos a sessenta e cinco milhões de anos. Isto é possível por ter sido encontrado um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA, o código químico da vida, e, a partir deste ponto, recriá-los em laboratório. Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando a experiência sai do controle de seus criadores.

Muito Barulho por Nada

Much Ado About Nothing

Em Muito Barulho por Nada, uma guerra militar acaba de terminar, mas a 'divertida guerra' entre Beatrice e Benedict está apenas começando! Conseguirão seus amigos fazer com que eles, ao invés de brigar, façam amor? Enquanto isso, conseguirá a devoção de um outro casal superar as maliciosas mentiras do perverso Don John? Agora, cabe ao policial desajeitado salvar o dia e fazer com que o verdadeiro amor ainda possa superar os obstáculos!

Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos

The Mortal Instruments: City of Bones

A história se passa em Nova York. Clary é uma garota que nasceu e viveu toda sua vida no bairo do Brooklyn. Ela descobre que tem o dom da visão e, por isso, consegue enxergar o Mundo de Sombras, que se encontra escondido nas ruas da cidade e de todo o mundo.

Os Sabores do Palácio

Les saveurs du palais

Hortense Laborie (Catherine Frot) é uma respeitada chef que é pega de surpresa ao ser escolhida pelo presidente da França para trabalhar no Palácio de Eliseu. Inicialmente, ela se torna objeto de inveja, sendo mal-vista pelos outros cozinheiros do local. Com o tempo, no entanto, Hortense consegue mudar a situação. Seus pratos conquistam o presidente, mas terá sempre que se manter atenta, afinal os bastidores do poder estarão cheios de armadilhas.

Repare Bem

Les Yeux de Bacuri

Durante a ditadura militar no Brasil, Denise Crispim, filha de pais militantes, envolve-se com o guerrilheiro Eduardo Leite, conhecido como Bacuri. A relação dá origem a uma gravidez, no mesmo período em que o regime começa a perseguir a família de Denise. Em pouco tempo, seu irmão é assassinado e sua mãe é presa. Quando à Bacuri, ele é torturado durante mais de três meses, e depois assassinado. Com o nascimento da pequena Eduarda, Denise consegue asilo político no Chile, embora o golpe de Pinochet force mãe e filha a se mudarem para a Itália. Mais de quarenta anos após os fatos, as duas recebem anistia do governo brasileiro, e decidem contar a sua história.

Sem Dor, Sem Ganho

Pain and Gain

Baseado em um artigo do Miami News, a história de 'Sem Dor, Sem Ganho' acompanha dois fisiculturistas, a serem vividos por Mark Wahlberg e Dwayne "The Rock" Johnson, que entram em uma trama de extorsão e se envolvem em um sequestro mal-sucedido. Harris deve viver um detetive contratado para caçar a dupla. Ed Harris ('Lado a Lado') e John Turturro também estrelam.