A Grande Vitória

A Grande Vitória

Max Trombini (Caio Castro) teve uma infância humilde e conturbada. Abandonado pelo pai ainda hoje, ele foi criado pela mãe e pelo avô, que morreu quando tinha 11 anos. Revoltado, passou a se envolver em diversas confusões em sua cidade natal, Ubatuba, e depois em Bastos, onde passou a morar. Foi através do aprendizado das artes marciais, em especial o judô, que ele conseguiu se estabelecer emocionalmente e construir uma carreira que fez com que se tornasse um dos principais técnicos do esporte no Brasil.

Entre Vales

Entre Vales

O economista Vicente (Ângelo Antônio) é casado com a dentista Marina e pai de Caio. Ele leva uma rotina normal no trabalho e em casa, mas a sua vida vai passar por uma profunda transformação. Após viver duas perdas, ele vai descobrir novas emoções e tentar se redescobrir. Ambientado em lixões e aterros sanitários, o filme é dirigido por Philippe Barcinski.

Eu, Mamãe e os Meninos

Les Garçons et Guillaume, à table!

A primeira lembrança que eu tenho da minha mãe é de quando eu tinha uns quatro ou cinco anos. Ela chamou os filhos para o jantar, dizendo: "Meninos e Guillaume, na mesa!". A útima vez que nos falamos ao telefone, ela me disse: "Um beijo, meu querido". Entre essas duas frases, existem alguns mal-entendidos...

Jogada de Rei

Life of a King

Após 18 anos na cadeia, Eugene Brown (Cuba Gooding Jr.) tenta recomeçar a vida trabalhando como faxineiro em uma escola pública. O local enfrenta diversos problemas causados por um grupo de alunos problemáticos, que conseguiu até mesmo expulsar uma professora. Encarregado de tomar conta deles, Eugene tem uma ideia: criar um clube de xadrez, de forma que possa ensiná-los a pensar antes de agir. Entretanto, a iniciativa não agrada a um mafioso local, que vê ao tráfico de drogas cair devido ao sucesso do clube.

Mulheres ao Ataque

The Other Woman

Quando uma jovem descobre que seu namorado é casado com outra mulher, ela entra em contato com a esposa dele e propõe que as duas se vinguem juntas. Uma estranha amizade começa a nascer entre as duas, mas a situação fica pior quando elas descobrem que uma terceira mulher está envolvida. Logo, a terceira pretendente se une ao grupo, para dar uma lição no marido infiel.

O Passado

Le Passé

Este drama mostra a ruína da relação entre um marido iraniano e sua esposa francesa, vivendo na Europa. Após muitas disputas, ele abandona a família e os dois filhos para retornar ao seu país de origem. Quando a esposa pede o divórcio oficial, ele descobre que o pedido é motivado pelo fato de ela ter conhecido outro homem. Assim, sem demoras, ele retorna ao lar para confrontar a esposa e o novo pretendente dela.

Profissão de Risco

The Bag Man

Jack (John Cusac) precisa entregar uma misteriosa sacola a Dragna (Robert De Niro) e recebeu recomendações para não olhar, de maneira alguma, o que estava dentro dela. Disposto a cumprir a tarefa, ele vai encotrá-lo em um motel de beira de estrada.

Remar é...

Remar é...

O filme apresenta uma crônica a partir do olhar de atletas amadores e profissionais sobre o remo atualmente. Eles expõe seu amor pelo esporte e as dificuldades que tiveram que enfrentar para alcançar o reconhecimento. Além disso, o longa também mostra o descaso com clubes centenários do Rio de Janeiro, que sofrem com problemas de poluição e falta de verba.

Sementes do Nosso Quintal

Sementes do Nosso Quintal

Um documentário sobre uma escola bem diferente, a Te-Arte, que ensina as crianças de forma lúdica, com brincadeiras, sem separação de idades, e em contato com a natureza e com os animais. Sua idealizadora é Thereza Soares Pagani, que vive a escola como seu maior objetivo de vida, e ensina a valorização da infância. Na escola as crianças aprendem com arte, literatura, música e cultura popular brasileira.