A Farra do Circo

A Farra do Circo

1982, o Brasil é palco de uma revolução na cena cultural. Documentário composto por imagens feitas por Roberto Berliner durante a década de 80 que retrata a geração responsável pela "usina de sonho", ou Circo Voador, como hoje é conhecido. Acontecimentos que passam pelo Arpoador, Lapa e vai até a Copa do México em 1986, marcam um novo cenário cultural brasileiro. 

A Primeira Missa ou Tristes Tropeços, Enganos e Urucum

A Primeira Missa ou Tristes Tropeços, Enganos e Urucum

Inspirada no quatro homônimo de Victor Meirelles, a trama gira em torno de um grupo de cineastas, tentando reconstruir um marco na história do Brasil: a primeira missa. Na cena, o Frei Henrique de Coimbra e alguns jesuítas ordenam silêncio para que a missa se concretize. O diálogo dos portugueses e dos índios, refletindo sobre o futuro do país, constrata com os diálogos dos membros da equipe de filmagem, que comentam a situação política do Brasil atual.

Anos Felizes

Anni Felici

Em Roma, nos anos 1970, o relacionamento entre o artista Guido e sua esposa Serena passa por dificuldades. Enquanto ele não esconde a atração cada vez maior por suas modelos, ela começa a pensar se não deveria também experimentar as paixões extraconjugais. Enquanto isso, os dois filhos do casal observam as brigas, os amores e as manipulações em família.

Antes do Inverno

Avant l'hiver

Paul (Daniel Auteuil) é um neurocirurgião de sessenta anos e é casado com Lucie (Kristin Scott Thomas). Um dia, buquês de rosa começam a ser deixados anonimamente na casa deles no momento em que Lou, uma moça de vinte anos, não para de cruzar o caminho de Paul. As máscaras começam a cair, as pessoas são realmente quem elas pretendem ser? A vida de Paul e Lucie é realmente a que eles sonharam? E será agora, justamente antes da velhice, o momento certo para revelar os não-ditos e os segredos?

Malévola

Maleficent

Malévola - a história não contada da vilã mais icônica da Disney, do clássico de 1959, A Bela Adormecida. Uma bela e ingênua jovem com atordoantes asas negras, Malévola leva uma vida idílica, crescendo em um pacífico reino em uma floresta, até que o dia em que um exército invasor de humanos ameaça a harmonia da região. Malévola surge como a mais feroz protetora da região, mas acaba sendo vítima de uma impiedosa traição - um acontecimento que começa a transformar seu coração outrora repleto de pureza em pedra. Determinada a se vingar, Malévola enfrenta uma batalha épica contra o rei dos humanos e, como consequência, amaldiçoa sua filha recém-nascida, Aurora. Conforme a menina cresce, Malévola percebe que Aurora é a peça essencial para estabelecer a paz no reino - e para a verdadeira felicidade de Malévola também.

No Limite do Amanhã

Edge Of Tomorrow

Quando a Terra é tomada por alienígenas, Bill Cage (Tom Cruise) é obrigado a juntar-se às Forças Armadas e ir para a linha de frente no dia do confronto final. Inexplicavelmente ele acaba preso no tempo, condenado a reviver esta data repetidamente. A cada morte e renascimento, Cage adquire mais conhecimento e, antecipando os acontecimentos, tem a chance de mudar o curso da batalha com o apoio da guerreira Rita Vrataski (Emily Blunt).

Os Homens São de Marte... E É Pra Lá Que Eu Vou

Os Homens São de Marte... E É Pra Lá Que Eu Vou

Ironia. Essa é a definição ideal para a situação de Fernanda, de 39 anos, que trabalha organizando a cerimônia mais importante do imaginário feminino, o casamento, mas é solteira. Forte devota do amor, a produtora lida com os mais diversos tipos de homem e reserva grande parte do seu tempo à procura do par perfeito.

Vic + Flo Viram um Urso

Vic + Flo ont vu un ours

Victoria Champagne (Pierrette Robitaille) é libertada da prisão. Instalada em uma cabana no meio da mata, ela deve informar suas atividades semanais ao agente da condicional (Marc-André Grondin). Florence Richemont (Valerie Donzelli), sua companheira de cela e de intimidade, é liberada mais tarde e se junta a Victoria na floresta. A partir disto, começa uma estranha dinâmica entre elas, que precisam se proteger dos fantasmas do passado.

Walesa

Walesa Czlowiek Z Nadziei

1970, Polônia. Lech Walesa luta pela revolução do povo Polonês, frente à invasão Comunista no país. Uma história baseada em fatos reais, em que a voz e a garra de um homem alcançaram repercussões mundiais. O filme retrata a vida e a luta do ganhador do Prêmio Nobel da Paz, e fundador do Movimento Solidário Polônes, Lech Walesa.