A Culpa é das Estrelas

The Fault In Our Stars

Diagnosticada com câncer, Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, a jovem é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio e logo conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que vai mudar completamente a sua vida.

Junho - O Mês que Abalou o Brasil

Junho - O Mês que Abalou o Brasil

O documentário mostra as manifestações que tomaram conta das ruas em diversas cidades do Brasil em junho de 2013. Tudo começou em São Paulo, quando a população organizou uma passeata contra o aumento das tarifas do transporte público. As reivindicações aumentaram, havendo protestos contra a corrupção, falta de serviços públicos e gastos excessivos com a Copa do Mundo. O movimento evoluiu e ganhou dimensão nacional, a ponto de levar mais de um milhão de pessoas às ruas.

Meninos de Kichute

Meninos de Kichute

Beto (Lucas Alexandre) é filho do meio de uma família simples e sonha em ser goleiro de futebol. O menino encontrará diversos obstáculos, entre eles, seu pai, autoritário e machista, que condena a paixão do filho. Mas Beto é persistente e não desistirá de alcançar seus objetivos, tendo como ajuda, o apoio de Dona Leonor (Arlete Sales), sua vizinha.

O Lobo Atrás da Porta

O Lobo Atrás da Porta

Após o misterioso sequestro de uma criança, é formado um triângulo amoroso. O drama acompanha a jornada dessas três pessoas, explorando seus desejos, mentiras e crueldades.

Oldboy - Dias de Vingança

Oldboy

Num dia de 1988, um homem comum chamado Joe Doucett (Brolin), bem casado e pai de uma garotinha de três anos, é encontrado bêbado e levado à delegacia para ser ouvido pelas autoridades.

Na saída, ele liga para casa de uma cabine telefônica, e desaparece misteriosamente, deixando como pista apenas o presente de aniversário que havia comprado para a filha. Ao acordar, ele percebe estar numa estranha prisão, na verdade um quarto de hotel no qual há apenas uma TV ligada. Joe come a comida escassa que é depositada na porta e respira, toda noite, um gás que o faz dormir. Pelo noticiário, ele descobre ser o principal suspeito da morte brutal de sua esposa. Apenas 20 anos depois o homem é solto, sem explicações, e inicia uma jornada de vingança para descobrir quem o trancafiou por tanto tempo, e por quê.

Riocorrente

Riocorrente

Carlos, Renata e Marcelo formam um triângulo amoroso contextualizado na caótica rotina de uma metrópole como São Paulo. Carlos tenta cuidar do menino Exu, mas ele passa o dia inteiro nas ruas da cidade.

Tim Lopes - Histórias de Arcanjo

Tim Lopes - Histórias de Arcanjo

Filme que conta a trajetória e vida do jornalista Tim Lopes a partir do ponto de vista de seu filho. Dez anos após a morte de Tim, evento que chocou os cidadãos brasileiros, o longa procura contar outras histórias além das de quando ele era jornalista. Contém imagens de arquivos, feitos por Tim Lopes e por outros, e depoimentos de amigos, família e admiradores. 

Uma Vida Comum

Still Life

John May (Eddie Marsan) trabalha para o conselho descobrindo parentes mais próximos de pessoas que morreram sozinhas. Sua vida é seu trabalho e ele dedica mais esforços do que o necessário para descobrir sobre a vida de seus clientes, e dá-los um bom funeral. Porém, sua rotina muda quando ele descobre que perderá o emprego. Ele pede um tempo ao seu chefe para resolver o último caso em que trabalhava, o de Billy Stoker. 

Vermelho Brasil

Vermelho Brasil

Baseado no livro homônimo do escritor francês Jean-Christophe Rufin, o filme Vermelho Brasil conta a história da expedição de Nicolas Durand de Villegaignon ao Brasil por volta dos anos 1550 e sua luta para criar uma colônia, a chamada França Antártica, no Brasil conquistado pelos portugueses. Como pano de fundo, as batalhas com Portugal, a história da fundação do Rio de Janeiro e a formação da identidade brasileira no primeiro século da colonização. O local escolhido por Villegaignon para sua aventura nos trópicos foi um trecho da costa inicialmente ignorado pelos portugueses: a até então virgem e selvagem Baía de Guanabara. A tentativa de conquista pelos franceses desse “éden terrestre” serviu como pontapé inicial para um maior engajamento dos portugueses na ocupação das terras que haviam descoberto. Assim, de uma pequena fortaleza de madeira construída para combater os invasores – e que tinha como sede de armas uma ilha que até hoje carrega o nome de Villegaignon -, nasceu a cidade do Rio de Janeiro. O projeto Vermelho Brasil conta esta história pelo ponto de vista de duas crianças, Just e Colombe, órfãos levados na expedição para serem treinados como intérpretes na relação com os “selvagens” nativos.