13º Distrito

Brick Mansions

Brick Mansions é uma área da cidade de Detroit onde a violência tem índices altíssimos, o que fez com que a prefeitura local praticamente abandonasse o local à própria sorte. Com isso, traficantes como Tremaine Alexander (RZA) ganharam status e poder, por mais que sejam combatidos por Lino (David Belle), um especialista em le parkour que tenta erradicar as drogas do local. Entretanto, Lino tem problemas com a polícia, corrompida pelo crime organizado, o que faz com que seja preso. Um dos poucos que tentam realmente seguir as leis é Damien Collier (Paul Walker), um detetive que recebe como missão entrar em Brick Mansions para resgatar uma bomba que pode matar milhões. Para tanto, ele precisa contar com a ajuda de Lino, que deseja retornar ao local para resgatar Lola (Catalina Denis), sua namorada, que foi raptada pelos capangas de Tremaine.

Como Treinar o seu Dragão 2

How to Train your Dragon 2

‘Como Treinar o seu Dragão 2‘ segue a jornada de um adolescente esquelético e desajeitado, filho de Viking, e seu amigo dragão.

Coração de Leão - O Amor não Tem Tamanho

Corazón de León

Desde que a advogada Ivana Cornejo (Julieta Díaz) se divorciou, sua vida amorosa ficou estagnada. Um dia, quando perde seu celular, a sorte aparece: um homem simpático e divertido liga para ela, dizendo ter encontrado o aparelho. Eles decidem se encontrar para devolver o celular, em um jantar romântico. Quando Ivana vê León, ela fica surpresa: ele tem apenas 1,35m. Os dois se apaixonam, mas ela percebe que a sociedade e seus amigos podem ser muito duros com uma pessoa de baixa estatura. 

Em Busca de um Lugar Comum

Em Busca de um Lugar Comum

Por meio de passeios guiados na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, - segunda maior da América Latina -, o filme apresenta a realidade e projeta o futuro desse novo campo turístico. Um mercado de risco, em ascensão, baseado em sensíveis questões sociais.

Jogo das Decapitações

Jogo das Decapitações

Leandro (Fernando Alves Pinto) tem 30 anos e pertence à classe média brasileira. Imaturo e cansado do trabalho, ele se envolve com uma pesquisa para o mestrado na qual passa a investigar as pessoas que desapareceram durante a ditadura militar. Em meio às buscas ele conhece a obra de Jairo Mendes, um artista controverso que faleceu em um presídio, por ter assassinado sua mulher. Logo Jairo torna-se uma forte influência para Leandro, especialmente o livro "Inverno nos Trópicos: Cartas, Memórias e Bombas". Não demora muito para que ele inicie uma procura ao único filme dirigido por Jairo, "Jogo das Decapitações", que foi censurado pelo regime militar e está desaparecido.

O Enigma Chinês

Casse-tête chinois

Xavier (Romain Duris) é um homem de 40 anos que ainda acha a vida muito complicada. Quando a mãe de seus dois filhos decide se mudar para Nova York com as crianças, ele não suporta a ideia de vê-los crescendo longe dele. Assim, Xavier também se muda para a cidade, onde irá viver um verdadeiro quebra-cabeça para conseguir obter a cidadania americana.

O Homem Duplicado

Enemy

Um pacato professor de história descobre acidentalmente a existência de um sósia seu, um ator, quando assiste a um filme banal. Ele, então, resolve ir atrás de seu duplo, envolvendo sua namorada e a esposa dele, em uma trama de suspense que muda a vida a vida de todos os personagens.

O Menino no Espelho

O Menino no Espelho

Belo Horizonte, anos 1930. Fernando (Lino Facioli) é um garoto de 10 anos que está cansado de fazer as coisas chatas da vida. Seu sonho era criar um sósia, que ficasse com estas tarefas enquanto ele poderia se divertir à vontade. Até que, um dia, é exatamente isto que acontece, quando o reflexo de Fernando deixa o espelho e ganha vida.

 

Tarja Branca - A Revolução que Faltava

Tarja Branca - A Revolução que Faltava

A partir dos depoimentos de adultos de gerações, origens e profissões diferentes, o documentário discorre sobre a pluralidade do ato de brincar, e como o homem pode se relacionar com a criança que mora dentro dele. Por meio de reflexões, o filme mostra as diferentes formas de como a brincadeira, ação tão primordial à natureza humana, pode estar interligada com o comportamento do homem contemporâneo e seu "espírito lúdico".

Transcendence - A Revolução

Transcendence

O dr. Will Caster (Johnny Depp) é o mais famoso pesquisador sobre inteligência artificial da atualidade. No momento ele está trabalhando na construção de uma máquina consciente que conjuga informações sobre todo tipo de conteúdo com a grande variedade de emoções humanas. O fato de se envolver sempre em projetos controversos fez com que Caster ganhasse notoriedade, mas ao mesmo tempo o tornou o inimigo número 1 dos extermistas que são contra o avanço da tecnologia - e por isso mesmo tentam detê-lo a todo custo. Só que um dia, após uma tentativa de assassinato, Caster convence sua esposa Evelyn (Rebecca Hall) e seu melhor amigo Max Waters (Paul Bettany) a testar seu novo invento nele mesmo. Só que a grande questão não é se eles podem fazer isto, mas se eles devem dar este passo.

Um Plano Brilhante

Love Punch

O casal divorciado Kate (Emma Thompson) e Richard (Pierce Brosnan) arma um divertido plano para tentar recuperar o dinheiro de sua aposentadoria que foi roubado por um empresário inescrupuloso.

Uruguai X Inglaterra - 16h

Uruguai X Inglaterra - 16h

Exibição nos cinemas do jogo da Copa do Mundo Fifa Uruguai X Inglaterra - 16h

Vizinhos

Neighbors

Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner (Rose Byrne) acabaram de se mudar para uma casa nova, junto com o filho recém-nascido deles. Aparentemente trata-se do local perfeito para criar uma família, mas logo o casal percebe que as aparências enganam. Especialmente quando um dos vizinhos é Teddy Sanders (Zac Efron), que lidera os jovens das redondezas nas confusões aprontadas por eles.