A Visita

The Visit

Um garoto (Ed Oxenbould) e sua irmã (Olivia DeJonge) são mandados pela mãe (Kathryn Hahn) para visitar seus avós que moram em uma remota fazenda. Não demora muito até que os irmãos descubram que os idosos estão envolvidos com coisas profundamente pertubadoras que colocam a vida dos netos em perigo.

American Ultra: Armados e Alucinados

American Ultra

O maconheiro Mike (Jesse Eisenberg) e sua namorada deprimida Phoebe (Kristen Stewart) tornam-se alvos de uma missão secreta do governo norte-americano.

Através

Através

Antes de 2012, todos os moradores de Cuba eram obrigados a solicitar uma permissão do governo para saírem do país. Quando esta lei é revogada por Raul Castro, os habitantes da ilha têm novas opções pela frente. A jovem Cintia pensa como lidar com o futuro, e se está na hora de sair do país para procurar viver nos Estados Unidos com o namorado. Antes disso, ela faz uma longa viagem dentro de Cuba para reencontrar os avós.

Ausência

Ausência

Serginho (Matheus Fagundes) é um menino de 14 anos muito mais maduro que os outros jovens de sua idade. Ele cuida de seu irmão mais novo, Wiliam, e de sua mãe ausente e alcoolatra, Luzia. Trabalhando em uma barraca de feira com seu tio Lazinho, ele só se diverte ao lado de Mudinho, um amigo com quem divide sua intimidade. O único adulto com quem Serginho tem um relacionamento de afeto é o professor Ney, que o ajuda com o dever de casa durante à noite. A confusão entre o despertar de sua sexualidade e a busca de uma figura paterna faz Serginho perceber que ele está sozinho no mundo.

Chico - Artista Brasileiro

Chico - Artista Brasileiro

O longa-metragem traz uma apresentação de Chico Buarque, organizada exclusivamente para a produção, mesclada com depoimentos dele e de outros nomes da música brasileira, além de encenações com personagens das canções mais famosas do artista. A direção é de Miguel Faria Jr., que também comandou um filme sobre o compositor Vinícius de Moraes.

Ídolo

Ídolo

Nilton Santos é um ídolo para qualquer botafoguense. Fiel ao seu time e com o apelido de "Enciclopédia", tamanho conhecimento futebolístico que possuía, era considerado, por muitos, o melhor lateral esquerdo de todos os tempos. Até hoje, Nilton é lembrado dentro e fora dos gramados.

Iván

Iván

Retrato de Iván Bojko, um ucrâniano sobrevivente da Segunda Guerra Mundial. Em 1942, Bojko foi retirado a força de seu país pelos nazistas a fim de realizar trabalhos forçados na Alemanha. Em 1948, conseguiu fugir para o Brasil. Desde então, não pôde mais contatar seus familiares. 68 anos depois, Iván retorna a sua pátria. 

Joe

Joe

Joe Ransom (Nicolas Cage) é um ex presidiário que vive preso ao passado. Afundado na bebida e amargurado com a vida, ele começa a trabalhar em uma madeireira durante o dia, procurando uma vida simples. Durante seu período de trabalho, ele encontra com Gary (Tye Sheridan), um jovem de 15 anos, que procura trabalho desesperadamente para conseguir sustentar sua família, e cujo pai é alcóolatra. Joe decide proteger e cuidar do menino, oferecendo-o um trabalho. Em uma bela estória de redenção, os dois vão buscar reaprender a gostar da vida como espíritos livres. 

Para o Outro Lado

Kishibe no tabi

Depois de três anos separados, Yusuke (Tadanobu Asano) volta, de repente, para a sua esposa Mizuki (Eri Fukatsu) e a convida para conhecer as pessoas com quem ele conviveu durante estes anos. Ao mesmo tempo em que Mizuki interage com os novos amigos, ela questiona a visão que tem do marido e a mudança que sofreu enquanto ele estava ausente.

Três Lembranças da Minha Juventude

Trois souvenirs de ma jeunesse

Paul Dédalus (Mathieu Amalric) recorda sua infância e adolescência. Família, amigos, dores, estudos, a descoberta da antropologia e, principalmente, a paixão por Esther (Lou Roy-Lecollinet).

Victor Frankenstein

Victor Frankenstein

Igor Strausman (Daniel Radcliffe), assistente do brilhante Victor Frankenstein (James McAvoy), acompanha com horror a transformação de seu mestre de cientista idealista a obcecado sem controle, limite ou ética. Fiel ao colega, ele tenta salvá-lo antes que a loucura vá longe demais e gere terríveis consequências.