5 Vezes Chico - O Velho e Sua Gente

5 Vezes Chico - O Velho e Sua Gente

Cada um dos estados brasileiros banhados pelo rio São Francisco visto pelo olhar de um diretor diferente: às margens do rio encontram a cultura, a vida e a luta pela sobrevivência das comunidades ribeirinhas do "Velho Chico".

À Beira Mar

By The Sea

Vanessa (Angelina Jolie), uma ex-bailarina e Roland (Brad Pitt), um escritor, vivem uma crise no casamento. Em viagem pela França se hospedam em um resort litorâneo e, após trocas de experiências com funcionários do hotel e os turistas recém-casados Lea (Melanie Laurent) e François (Melvil Poupaud), tentam se acertar.

Aprendi a Jogar com Você

Aprendi a Jogar com Você

Em Samambaia, periferia de Brasília, estão o DJ Duda e Milka Reis, cantora. Em busca da realização do sonho de viver de música, eles não se abalaram com previsões pessimistas e encontraram maneiras de superar as dificuldades do mercado artístico brasileiro.

Bem Casados

Bem Casados

Solteirão convicto, Heitor (Alexandre Borges) ganha a vida comandando uma equipe que registra cerimônias de casamento e se mete em encrenca ao se tornar alvo de Penélope (Camila Morgado), que está desesperada para impedir o enlace matrimonial do amante.

Califórnia

Califórnia

Início dos anos 1980. Estela (Clara Gallo) é uma adolescente que, em plena descoberta sexual, convive com o fantasma da AIDS, cuja epidemia se alastra mundialmente. Seu tio (Caio Blat), um verdadeiro ídolo para ela, está com o vírus e vive na Califórnia em busca de um tratamento eficaz. Quando ele retorna ao Brasil, bastante debilitado, ela precisa conviver de perto com as mazelas trazidas pela doença.

Dois Amigos

Les Deux amis

Mona, uma prisioneira de seu trabalho, conhece Clément, um tímido ator. Desesperado para impressionar Mona, Clément pede ajuda a seu extrovertido amigo, Abel e tudo desanda quando Mona se interessa por Abel e se inicia um conflito entre os dois amigos. Enquanto isso, Mona tenta manter seu passado escondido.

No Coração do Mar

In the Heart of the Sea

Inverno de 1820. O navio baleeiro Essex é atacado por uma baleia gigante e feroz, deixando toda a tripulação desesperada para encontrar uma forma de escapar da morte.

O Cheiro da Gente

The Smell of Us

Em Paris, um grupo de jovens se reúne diariamente para andar de skate, fumar maconha e se divertir em meio aos pontos turísticos, sem se importar com os milhares de visitantes que a cidade recebe diariamente. Entediados, ricos, mimados e sempre conectados, vivem uma rotina desregrada e sem objetivos. Mas, aos poucos, a realidade cairá sobre eles e despedaçar a vivência poética.

O Fim e os Meios

O Fim e os Meios

Paulo (Pedro Brício), um publicitário carioca, se muda para Brasília para ser o gestor da imagem pública de um senador que quer a reeleição. Paulo vai acompanhado de sua mulher, Cris (Cintia Rosa), uma jornalista com quem tem uma filha pequena. Mas o relacionamento deles não é movido pelo amor, só estão juntos pela menina, fruto de uma gravidez indesejada. Quando a campanha política está ameaçada por uma jovem rival do partido de esquerda, que, cada vez mais, ganha popularidade, Paulo é pressionado a tomar atitudes indesejadas, que afetam não apenas sua carreira mas também sua vida pessoal.

O Natal dos Coopers

Love The Coopers

Na véspera de Ano Novo, a grande família Cooper se reúne, incluindo diversos namorados e maridos. Mas as confusões, surpresas e chegadas inesperadas fazem da noite uma verdadeira bagunça, testando o espírito familiar de cada um deles.

O Presente

The Gift

Simon (Jason Bateman) e Robyn (Rebecca Hall) casaram há pouco tempo e estão muito felizes até o dia em que ele reencontra Gordo (Joel Edgerton), um colega de escola. Um segredo do passado dos dois vem à tona e Robyn se sente cada vez mais insegura perto do companheiro.

Passarinho Lá de Nova Iorque

Passarinho Lá de Nova Iorque

Um documentário sobre a finalização do novo filme do cineasta maranhense Cícero Filho; o esforço demandado, as dificuldades encontradas e os acontecimentos gerados pelo árduo processo de refilmagem de uma cena crucial após o término das filmagens; um documentário que narra e repensa o sonho de um cineasta.

Pecados Antigos, Longas Sombras

La Isla mínima

Em um pequeno povoado, que parece ter ficado no passado, duas adolescentes desaparem durante uma festa. Juan (Javier Gutiérrez) e Pedro (Raúl Arévalo) são dois policiais de Madri enviados para a investigação do caso. Por mais que sejam completamente diferentes ideologicamente, eles precisam superar tais desavenças durante o trabalho de resolução do caso.

Quarto de Guerra

War Room

Elizabeth (Priscilla Evans Shirer) e Tony (T.C. Stallings) formam um casal em crise de relacionamento. A filha pequena percebe que ambos estão à beira do divórcio, mas eles não conseguem chegar a um acordo. Um dia, Elizabeth conhece uma mulher idosa que lhe apresenta o poder da oração e, a partir deste momento, a jovem mãe decide depositar a sua fé nas preces divinas.

Relacionamento à Francesa

Papa ou maman

Florence (Marina Foïs) e Vicent Leroy (Laurent Lafitte) são um casal bem-sucedido. Eles têm três filhos e ótimos empregos. Tudo corre bem, até que ambos recebem propostas de promoção. Com a turbulência e o caos da vida em conjunto, eles decidem se separar, mas nenhum deles quer ficar com a guarda dos filhos.

Sabor da Vida

An

Sentaro dirige uma pequena padaria que serve dorayakis - bolos recheados com pasta doce de feijão vermelho. Quando uma senhora de idade, Tokue, se oferece para ajudar na cozinha, ele relutantemente aceita. Mas Tokue prova ter mágica em suas mãos quando se trata de fazer "an". Graças à sua receita secreta, o pequeno negócio logo floresce e com o tempo, Sentaro e Tokue abrem seus corações revelando velhas feridas.

The Perfect Guy

The Perfect Guy

Leah Vaughn (Sanaa Lathan) é uma mulher de 36 anos, que vive um namoro duradouro com Dave (Morris Chestnut) e tem uma carreira bem sucedida e movimentada como lobista. Para muitos, ela tem tudo o que sempre quis, exceto uma coisa: está pronta para se casar e começar uma família, mas seu namorado tem problemas de compromisso A dúvida dele leva à separação dos dois. Logo, Leah conhece o belo e charmoso Carter Duncan (Michael Ealy), que parece o cara perfeito para ela, e eles começam um relacionamento. Quando o jeito protetor dele aparenta ser algo mais preocupante, ela resolve terminar tudo. O que a lobista não imaginava é que faria de Carter um inimigo.

Tudo que Aprendemos Juntos

Tudo que Aprendemos Juntos

Laerte (Lázaro Ramos) é um violinista que, após não passar em um teste para a OSESP, vai dar aulas em uma favela na periferia de São Paulo. Lá descobre um garoto com talento excepcional e por meio da música faz com que ele abandone o tráfico de drogas e dê um novo sentido para sua vida.