A Filosofia na Alcova

A Filosofia na Alcova

Baseado na obra homônima de autoria do Marquês de Sade, obra publicada clandestinamente no final do século dezoito, traz uma narrativa que trata sobre a educação sexual de uma jovem virgem, Eugénie, que aprende as artes da libertinagem através dos ensinamentos e experiências de Dolmancé e da senhora de Saint-Ange.

A Vilã

Ak-Nyeo

Uma menina treinada desde a infância para ser uma assassina sanguinária aceita um acordo de trabalho que a liberterá do árduo ofício depois de dez anos de serviço. Mas mesmo depois de cumprir o prazo e começar a trilhar uma rotina normal, dois homens aparecem e a colocam de frente com seu passado.

Barreiras

Barrage

Catherine (Lolita Chammah) volta para Luxemburgo em busca de se reconciliar com sua filha Alba (Themis Pauwels), a quem tinha confiado à sua mãe Elizabeth (Isabelle Huppert) dez anos atrás. Alba é fria e distante com a até então estranha aparecendo inesperadamente em sua vida, assim como Elisabeth, que deseja proteger a menina. Certo dia Catherine não aguenta mais e rapta Alba, levando-a em uma viagem para um lago no norte, e começa uma viagem inquietante sobre o amor maternal.

Boneco de Neve

The Snowman

Quando uma mulher desaparece, a única pista deixada para trás é um cachecol rosa encontrado envolta de um estranho boneco de neve. O detetive Harry Hole (Michael Fassbender) começa suas investigações e percebe que o crime parece obra de um serial killer.

Gabeira

Gabeira

Através de entrevistas com personalidades como Armínio Fraga, Nelson Mota, Agnaldo Silva e Leda Nagle, o documentário traça a trajetória política e de vida do jornalista, escritor e político brasileiro Fernando Gabeira, conhecida principalmente por sua atuação junto ao Partido Verde, que ajudou a fundar no país.

Lola Pater

Lola Pater

Após enterrar sua mãe falecida, o jovem Zino, de 27 anos, descobriu um grande mistério sobre seu passado. Filho de imigrantes argelinos, ele sempre acreditou que seu pai, Farid, quem não vê há 20 anos, abandonou ele e sua mãe e voltou para a Argélia. Agora, inesperadamente, ele recebe a notícia de que o pai nunca voltou para o seu país natal e, para completar, nunca se divorciou da mãe.

Lygia, Uma Escritora Brasileira

Lygia, Uma Escritora Brasileira

Documentário sobre a vida de Lygia Fagundes Telles. A trajetória pessoal e profissional dessa escritora brasileira desde a década de 1940 até os dias de hoje. A história da autora e de suas obras através do olhar de outros profissionais da área, amigos e familiares.

Não Devore Meu Coração

Não Devore Meu Coração

Joca (Eduardo Macedo), um jovem de treze anos, descobre o amor quando conhece Basano (Adeli Benitez), uma menina paraguaia. No entanto, para conquistá-la, Joca passará por grandes dificuldades relativos a problemas de fronteira entre o Brasil e o Paraguai e a relação seu irmão Fernando (Cauã Reymond), um homem que pertence a uma perigosa gangue de motociclistas.

Ninguém Está Olhando

Nadie Nos Mira

Nico (Guillermo Pfening) é um ator argentino que tomou uma decisão que pode mudar sua vida para sempre: após romper de maneira abrupta o relacionamento às escondidas que tinha com Martin (Rafael Ferro), seu produtor na série de TV "Rivales", decidiu abandonar sua carreira promissora para começar do zero em Nova York. Apalavrado com um filme que será rodado por um expoente do novo cinema mexicano, ele precisa encontrar meios de se manter na cidade enquanto as filmagens não começam. Para tanto, cuida do bebê de uma amiiga e aplica pequenos golpes.

Pai em Dose Dupla 2

Daddy's Home 2

Após resolverem suas diferenças, Brad (Will Ferrell) e Dusty (Mark Wahlberg) precisam agora lidar com uma nova situação complicada: a súbita aparição de seus pais (John Lithgow e Mel Gibson), que possuem comportamentos bem diferentes.

Por Que Vivemos - O Filme

Por Que Vivemos - O Filme

No Japão da era feudal, um jovem camponês vive com sua esposa, que está grávida. A mulher acaba falecendo em um acidente, deixando o homem revoltado com o mundo. Sem saber lidar com a perda, ele decide participar da palestra de um monge budista, onde acaba resignificando seu modo de ver a vida.

Quando o Galo Cantar Pela Terceira Vez Renegarás Tua Mãe

Quando o Galo Cantar Pela Terceira Vez Renegarás Tua Mãe

Inácio, um esquizofrênico funcional, herdeu do pai a vocação para cuidar de condomínios residenciais. Porteiro em um prédio da Zona Sul carioca, ele passa a ser o alicerce da família quando seu pai, Guilherme, adoece e não pode mais manter seu emprego como zelador e consequentemente o apartamento da família no local. A situação piora quando Inácio fica obcecado por um dos moradores, fazendo a relação com sua mãe ficar insustentável.

Rúcula Com Tomate Seco

Rúcula Com Tomate Seco

Depois de ficarem separados por um tempo, Pablo (Arthur Vinciprova) e Suzana (Juliana Paiva) acabam se reencontrando num motel. É aí que começam a conversar e questionar os motivos qu e levaram o fim do relacionamento.

Xingu Cariri Caruaru Carioca

Xingu Cariri Caruaru Carioca

Em busca de suas origens musicais e as raízes das flautas, Carlos Malta é um dos músicos que se reúnem para conversar e tocar juntos os sons tradicionais das "culturas populares" e "cultura pop". Um encontro entre mundos diversos e que se complementam, uma mostra de que tudo está sempre em movimento e um registro da capacidade criativa da música contemporânea, sempre em transformação.