Boogeyman: Seu Medo é Real

The Boogeyman

Boogeyman: Seu Medo é Real é um filme de terror baseado no conto The Boogeyman, de Stephen King. Seguindo a história original, a trama do filme acompanha uma família após a trágica morte da sua matriarca. Sadie Harper (Sophie Thatcher) é uma adolescente de 16 anos que está tentando lidar com a desolação por ter perdido a mãe. Já inconsolável, Sadie ainda tem que, ao mesmo tempo em que processa o luto, enfrentar uma presença completamente sádica e maligna que atormenta ela e sua irmã mais nova, Sawyer (Vivien Lyra Blair). Juntas, as irmãs tentam convencer o pai, Will (Chris Messina) de que um bicho-papão com poderes sobrenaturais está à espreita, mas o homem - também lidando com seu próprio luto - não acredita nas filhas. Uma das hipóteses para esse pesadelo é de que a entidade esteja, provavelmente, atrás da família desde que um paciente desesperado visitou Will, que trabalha em casa como psiquiatra.

Coração Ardente

Corazón ardiente

Coração Ardente é um filme de drama e religião baseado em fatos reais, que mostra Guadalupe Valdés (Karyme Lozano), uma escritora bem-sucedida que, para ajudar no planejamento de seu próximo livro, decide investigar as aparições do Sagrado Coração de Jesus. Acompanhada pela perita em mistérios Maria (María Vallejo-Nágera), Lupe embarca em uma jornada através das revelações de Jesus à Santa Margarida Maria de Alacoque, encontrando santos, assassinos, papas e exorcistas ao longo do caminho, testemunhando milagres e crimes e, no fim, ela será capaz de até mesmo trabalhar para curar algumas de suas próprias feridas do passado.

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

Spider-Man: Across The Spider-Verse

Sequência do longa animado de 2018, em que o jovem Miles Morales ganha poderes aracnídeos e encontra diversas outras versões do Aranha vindas de diferentes dimensões.

O Último Ônibus

The Last Bus

O Último Ônibus é um filme de drama dirigido por Gillies MacKinnon que mostra Tom (Timothy Spall), um homem idosos que, após a morte da esposa, aproveita seu passe gratuito de ônibus para viajar até o outro lado do Reino Unido para revisitar o local onde nasceu. Contando apenas com ônibus locais como meio de transporte, Tom parte em uma viagem repleta de momentos nostálgicos - levando consigo as cinzas da mulher para que ela conheça os habitantes da cidade em que passou sua infância. Ele só não contava com, até o final da jornada, ter se transformado em uma celebridade.

Urubus

Urubus

Em Urubus, na quarta maior cidade do mundo, São Paulo, onde a pichação cobre mais muros e prédios do que qualquer outro lugar no planeta, Trinchas (Gustavo Garcez) comanda um grupo de pichadores que escala os edifícios mais altos para deixar sua marca. Mas, quando Trinchas conhece Valéria (Bella Camero), uma estudante de pós-graduação em arte, uma paixão surge entre os dois. Os mundos distintos do casal colidem, resultando na invasão da 28ª Bienal de São Paulo. A partir de então, a pichação ocupa lugar no mundo da arte e o grupo de jovens invisíveis de periferia, torna-se protagonista de um polêmico debate cultural.

Uýra - A Retomada da Floresta

UÝRA - The Rising Forest

Uýra - A Retomada da Floresta é um documentário brasileiro que se passa na Amazônia e acompanha Uýra Sodoma, uma artista indígena trans. Utilizando a arte performática, a artista viaja até o coração da Floresta Amazônica e embarca em uma jornada para educar jovens indígenas acerca de suas ancestralidades, liderando um movimento baseado nas artes e na educação para unir e inspirar o ativismo pelos direitos LGBTQIA+ e ambientalistas no país com o maior número de mortes trans, indígenas e ambientalistas. Com direção de Juliana Curi, roteiro de Juliana Curi e Martina Sönksen e produção de Livia Cheibub, João Henrique Kurtz, Juliana Curi e Martina Sönksen.

Vento na Fronteira

Vento na Fronteira

Vento na Fronteira é um documentário brasileiro dirigido por Laura Faerman e Marina Weis, que se passa na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, onde está localizado o coração do agronegócio brasileiro. A equipe mostra os impactos do crescimento do poder político ruralista e suas relações com o governo do ex-presidente Bolsonaro. O documentário também mostra a luta feminina indígena pela resistência contra a perda dos direitos constitucionais da comunidade, contra as práticas do agronegócio prejudiciais à fauna e flora brasileiras e à favor da sustentabilidade e preservação ambiental. Produzido por Julio Matos, Luís Ludmer e Rodrigo Díaz Díaz.