A Sala dos Professores

Das Lehrerzimmer

A Sala dos Professores é um drama alemão dirigido por Ilker Çatak. No filme, Carla Nowak (Leonie Benesch) é uma professora de matemática e recém chegada à escola em que trabalha atualmente. Assim que ela chega ao local, percebe que há alguns roubos acontecendo lá. Agora, ela poderia aceitar essa situação, mas é exatamente isso que ela não quer fazer. Ela começa a investigar por conta própria e se depara com a falta de compreensão, principalmente entre seus colegas, pais e alunos. Além disso, a principal suspeita é a mãe de seu aluno Oskar (Leonard Stettnisch).

A Serva

La Sirvienta

A Serva é um longa biográfico onde retrata Vicenta María (Cristina González del Valle), uma mulher revolucionária que viveu há quase 200 anos e desde muito nova ajudava outras mulheres a irem atrás de sua própria independência, saindo da aldeia em que moravam para tentarem a vida nas cidades grandes, mesmo sem terem recursos financeiros.Lera (Carolina Aller), uma empregada doméstica que fugiu da Ucrânia e acaba sendo presa sob acusação de roubo. Na prisão, ela conhece Julia (Elena Furiase) e Mihaela (Marian Arahuetes), duas prostitutas que compartilham com Lera a história de quem as ajudou: Vicenta com sua fundação Religiosas de Maria Imaculada. Agora Lera percebe que a decisão de uma mulher é capaz de mudar o rumo de muitas outras, inclusive o dela.

Amanhã

Amanhã

Amanhã é um documentário brasileiro que mostra três crianças de Belo Horizonte com realidades diferentes que se encontraram em 2002. Vinte anos depois, elas se reencontram, em um Brasil que, entre 2002 e 2022, foi virado pelo avesso, assim como a vida de cada um. Um longa que mostra encontro e desencontros em meio de mudanças sociais e pessoais.

Dias Perfeitos

Perfect Days

Dias Perfeitos acompanha a história de Hirayama, um homem que limpa banheiros em Tóquio. Sua vida é revelada ao espectador através da música que ouve, dos livros que lê e das fotos que tira das árvores. O longa explora temas como a solidão, fuga e busca de sentido na vida moderna.

Duna: Parte Dois

Dune: Part Two

Paul Atreides se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, ele deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever.

Empirion: Uma Aventura com Einstein

Empirion: Uma Aventura com Einstein

Empirion é uma empresa de ciência que ficou conhecida e renomada após trazer o brilhante cientista Albert Einsten ao presente. Tudo andava bem com esse projeto na Empirion até a chegada do pré-adolescente, Félix (Davi Campolongo), que além de ser apaixonado por ciência, ele está em apuros e contará com a ajuda de Albert Einsten para resolver seu problema e provar a todos que ele pode ser um grande cientista quando mais velho.

Eu, Capitão

Io Capitano

Indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional, Eu, Capitão é um filme italiano de drama que mostra a jornada dos jovens irmãos Seydou (Seydou Sarr) e Moussa (Moustapha Fall). Ansiando por um futuro melhor, os dois decidem deixar Dakar, no Senegal, e partir rumo à Europa em uma épica aventura, onde enfrentam uma série de desafios do deserto, do mar e da própria essência humana.

Plano de Aposentadoria

The Retirement Plan

Plano de Aposentadoria é um filme norte-americano de ação e comédia dirigido por Tim Brown (A Criatura Sombria, Buckley’s Chance). O longa segue a história de Ashley (Ashley Greene) e Sarah (Thalia Campbell), mãe e filha que se envolvem acidentalmente em um esquema criminoso que acaba colocando suas vidas em risco. Desesperada e correndo sério perigo, Ashley é obrigada a recorrer à única pessoa que pode ajudá-las: seu pai Matt (Nicolas Cage), um homem aposentado que leva a vida nas Ilhas Cayman. Refugiadas na ilha, elas são surpreendidas quando um chefão do crime e seu capanga as encontram - mas o passado de Matt esconde algumas habilidades capazes de protegê-las.