Tudo parecia certo para que David S. Goyer (trilogia Cavaleiro das Trevas) fosse o diretor do filme baseado em He-Man e os Mestres do Universo, mas o destino não parece estar do lado do projeto. O cineasta recusou a oferta de comandar o longa da Sony Pictures, segundo a Variety.
De acordo com o site, Goyer, que também foi o responsável pela versão mais recente do roteiro do filme de He-Man, não aceitou pois o projeto ia conflitar com sua agenda, já que também está marcado para cuidar da minissérie baseada nos livros da saga Fundação, de Isaac Asimov.
Outro fator decisivo para o cineasta, segundo as informações, foi a data de lançamento marcada para o filme, o que significa que ele precisaria correr para concluir a produção.
Esta é a segunda vez que o filme perde um diretor. Originalmente, McG estava escalado para comandar o longa, mas acabou deixando o projeto, resultando em um adiamento na estreia.
A história original dos desenhos animados acompanha o Príncipe Adam, que ganha a habilidade de invocar poderes especiais para se tornar He-Man e proteger o Reino de Eternia do maligno Esqueleto.
A franquia começou como uma linha de brinquedos da Mattel, ganhando um desenho animado para televisão em 1983. Masters of the Universe também já teve uma adaptação para as telas em 1987 com Dolph Lundgren como He-Man.
Masters of the Universe está previsto para 18 de dezembro de 2019.