Estreias

Kevin Feige revela que Pantera Negra recebeu mais investimentos que as últimas produções da Marvel

Segundo o presidente da Marvel Studios, filme é chave para o universo da editora nos cinemas

Imagem do filme 'Pantera Negra' – Disney/Divulgação.
Imagem do filme 'Pantera Negra' – Disney/Divulgação.
Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, revelou em entrevista à Vulture que Pantera Negra recebeu investimento superior às produções mais recentes da editora nos cinemas.
"Espero que vocês percebam assistindo o filme, mas os recursos destinados a esse longa são iguais... na realidade, são superiores aos dos nossos dois últimos filmes"
A justificativa, segundo o produtor, vai além da importância dos temas abordados no longa, sobretudo no atual cenário de debates nos Estados Unidos.
"É uma grande história que merece ser contada de modo grandioso, por todas as razões culturais e políticas que as pessoas falam, mas também porque é chave para o nosso universo e tem sido por décadas e décadas. Queríamos fazer justiça e temos um estúdio com a Disney e líderes, como Alan Horn e Bob Iger, que nos apoiaram 100%."
Questionado sobre a representatividade no universo Marvel, Feige mencionou a escalação de Tessa Thompson como Valquíria em Thor: Ragnarok e de DeWanda Wise em papel importante em Capitã Marvel, como parte de um processo para que todos possam se identificar com um herói da editora.
"É algo que é fácil de tomar como certo, crescendo nos Estados Unidos como um homem branco. Todos os meus heróis do cinema se parecem comigo. Nunca pensei que eles eram exatamente iguais, porque não sou um tipo atlético, mas eles são iguais a mim. Isso é algo que com o passar destes 10 anos, tendo certo nível de poder sobre os filmes que são feitos e quais atores são contratados, quero que todos tenham essa sensação. Isso foi uma questão nos quadrinhos durante anos e, finalmente, se tornou um caso no cinema e apenas continuará a partir de agora".
Após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, T'Challa retorna para casa, na nação reclusa e tecnologicamente avançada de Wakanda, para servir como o novo líder. Entretanto, T'Challa logo descobre que é seu trono é desafiado por facções dentro de seu próprio país. Quando dois inimigos conspiram para destruir Wakanda, o herói conhecido como Pantera Negra precisa se unir ao agente da CIA Everett K. Rosse membros do Dora Milaje, as forças especiais de Wakanda, para prevenir que o país seja levado a uma guerra mundial.

Últimas notícias

pixel