Produção

LucasFilm não permitiu referências a Star Wars em Jogador Nº 1 de Steven Spielberg

Havia uma pessoa na equipe responsável por negociações e propriedades intelectuais especiais

Imagem do filme 'Jogador Nº1' – Warner Bros./Divulgação.
Imagem do filme 'Jogador Nº1' – Warner Bros./Divulgação.
Jogador Nº 1 é uma obra cheia de referências e alusões a vários universos fantásticos da cultura pop. Na obra original uma personagem pilota uma X-Wing - a nave clássica dos rebeldes de Star Wars - durante uma perseguição dentro de OASIS. Ao adaptar a obra de Ernest Cline, para as telas, o diretor Steven Spielberg até tentou colocar esta cena no longa, mas a LucasFilm vetou a idéia.
Como a produção do filme é feita pela Warner Bros., só é permitida que ela utilize personagens e propriedades intelectuais que ela detenha - como Gigante de Ferro e Arlequina. Para outros casos é necessário uma autorização por escrito dos estúdios concorrentes para que referências visuais apareçam no filme - como foi o caso de Tracer, de Overwatch.
Havia uma pessoa na equipe de produção responsável pelas negociações de direitos de imagens de personagens e de propriedades intelectuais pertencentes a outros estúdios, para estas participações especiais. O produtor Kristie Macosko Krieger foi responsável por essa tarefa. Ao conversar com o público em uma sessão do filme no festival SXSW, Spielberg descobriu que esses direitos não seriam cedidos e que comunicou a equipe de produção a respeito do ocorrido. O ator Ben Mendelsohn - que interpreta o vilão Nolan Sorrento, de Jogador Nº 1, e interpretou Orson Krennic em Rogue One - brincou: "Você deveria ter falado comigo. Eu construí a Estrela da Morte".
Jogador Nº1 é um romance de Ernest Cline que está sendo adaptado para os cinemas por Steven Spielberg. Num futuro distópico, em 2044, Wade Watts (Tye Sheridan), como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. No jogo, seus usuários devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico, baseado na cultura do final do século XX, para conquistar um prêmio de valor inestimável. Para vencê-lo, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.
Jogador Nº 1 estreia no dia 29 de Março de 2018.

Últimas notícias

pixel