OndeVer

Bastidores

Spielberg volta atrás e diz que filme terá referências aos filmes antigos de Star Wars

Diretor só descartos easter eggs da nova trilogia de Star Wars



Imagem do filme 'Jogador Nº1' – Warner Bros./Divulgação.
Imagem do filme 'Jogador Nº1' – Warner Bros./Divulgação.
Apesar de ter dito na coletiva de imprensa de que Jogador Nº 1 não ter conseguido os direitos para fazer referências aos filmes de Star War, Steven Spielberg voltou atrás e disse que easter eggs do universo de George Lucas estarão sim no filme. Em uma entrevista ao Fandango, Spielberg disse que, na verdade, Jogador Nº 1 não terá referências à parcela atual da franquia apenas.
"Nós não queríamos usar os principais ícones culturais de nenhum dos filmes Star Wars da Disney, porque eles ainda estão acontecendo, é realmente parte do nosso mundo contemporâneo agora. E mesmo que tenha começado nos anos 1980, são uma parte da nossa vida real hoje. Então, pedimos alguns dos itens antigos e a Disney nos deu tudo o que pedimos."
Spielberg ainda deu pistas sobre o que esperar em relação às tais referências.
"Nós conseguimos fechar com a 20th Century Fox, a Universal, a Paramount, a Sony e a Disney. Todos basicamente embarcaram nessa para nos ajuda, nos permitindo criar easter eggs a partir de seus próprios fenômenos culturais. Se você olhar com muito cuidado, você verá um R2-D2 em algum lugar. Você verá uma X-Wing em algum lugar".
O filme deverá trazer alusões a Superman, Clube dos Cinco, Blade Runner, De Volta para o Futuro e muitos outros.
Num futuro distópico, em 2044, Wade Watts (Tye Sheridan), como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. No jogo, seus usuários devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico, baseado na cultura do final do século XX, para conquistar um prêmio de valor inestimável. Para vencê-lo, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.
Jogador Nº1 estreia no dia 29 de Março de 2018.

Últimas Notícias


pixel