Os parques dos heróis da Marvel na Disney, anunciados recentemente, não poderão utilizar a palavra “Marvel” em nenhum lugar. O motivo é o acordo legal com a Universal, direcionado especificamente à atrações temáticas de parques, que foi assinado antes da compra da Marvel pela Disney. A informação é do Los Angeles Times.
Os parques, que serão inaugurados ao redor do mundo a partir de 2020, terão atrações dedicadas à Guardiões da Galáxia, Homem-Formiga e Vingadores, e apesar da Disney ter direito sobre todos os personagens, a palavra Marvel ainda não poderá ser usada em nenhum local.
De acordo com o site oficial da editora, o Disneyland Resort, nos Estados Unidos, fechará o espaço dedicado à animação Vida de Inseto para dar lugar a uma atração focada nos Guardiões da Galáxia, assim como no Homem-Aranha e nos Vingadores.
Já no parque da França, a nova área temática levará o público a uma “aventura hiper-cibernética” com o Homem de Ferro e os Vingadores. Por fim, na China, o espaço dedicado ao Homem de Ferro será completado por Homem-Formiga e a Vespa.