Os Irmãos Russo falaram sobre os desafios de filmar Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4 um seguido do outro. Os cineastas explicaram que a decisão de filmar os dois filmes juntos já existia antes mesmo do envolvimento deles no projeto.
“Foi basicamente uma escolha de produção como uma maneira de conseguir pagar o elenco mais caro já reunido em um filme. Então você cria um modelo de produção desafiador a partir disso. Pelo lado criativo, podemos usar esses atores maravilhosos de uma maneira sem precedente. Mas também foi quase um negócio com o diabo, pois foi fisicamente difícil para todos”, afirmou Anthony Russo.
Inicialmente, a ideia era que os filmes fossem gravados simultaneamente, mas para que isso não confundisse a equipe, os cineastas preferiram separar as produções. Assim, foi possível criar longas completamente diferentes.
“Queríamos que cada filme fosse muito especifico, diferente. Uma nova expressão criativa”, completou Anthony.
Enquanto os Vingadores e seus aliados continuam protegendo o mundo de ameaças muito grandes que nenhum herói consegue enfrentar sozinho, um novo perigo surge das sombras do cosmo: Thanos. Um déspota com má-fama intergalática, sua meta é reunir as seis Joias do Infinito, artefatos de poder inimaginável, e usá-las para infligir sua vontade macabra em toda a realidade. Tudo pelo que os Vingadores lutaram levou a esse momento – e o destino da Terra e da própria existência nunca esteve tão incerto.
Mais sobre Vingadores 3: Guerra Infinita.
Vingadores 3: Guerra Infinita esta em exibição nos cinemas.