Bastidores

No dia 27 de Julho os acionista da Disney e Fox farão votação para aprovar a compra

Para se manter viva na disputa a Comcast precisa fazer uma nova oferta

De acordo com informações da Variety, a Disney e Fox, farão uma reunião no dia 27/07 com acionistas, para votarem a aprovação da compra da segunda empresa. Neste caso, a Comcast, precisa fazer uma oferta para se manter viva nessa disputa.
As assembleias anteriormente estavam marcadas para o dia 10/07, mas a Fox adiou por conta desta nova proposta de US$ 65 milhões enviada anteriormente pela Comcast. As duas reuniões devem acontecer de forma separada.
Mas a Disney, nesta semana conseguiu uma grande vitória, na qual o Departamento de Justiça, autorizou com ressalvas a aquisição da Fox, desde que a Disney se desfizesse do seu canal esportivo ESPN, pois isso poderia afetar a livre concorrência, principalmente no nicho dos canais esportivos, nos EUA.
A The Walt Disney Company anunciou em dezembro a compra de algumas divisões da 21st Century Fox. No comunicado oficial, as empresas confirmam que o acordo inclui a Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo. O valor aproximado da negociação é de US$ 52.4 bilhões. A Disney afirma no texto que a compra possibilitará a criação de mais conteúdos, possivelmente para seu serviço de streaming, que tem lançamento previsto para 2019.

Últimas notícias

pixel