Bastidores

Jim Starlin, criador de Thanos, publica declaração a favor de James Gunn

Disney decidiu tirar o diretor de projetos futuros após o resgate de tweets que faziam piadas com estupro e pedofilia

Jim Starlin, criador do personagem Thanos, foi a mais recente personalidade sair em defesa de James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia, que foi retirado do projeto pela Disney, após resgate de tweets que faziam piadas relacionadas ao estupro e a pedofilia. Em seu Facebook, Starlin escreveu:
"Depois de gastar um tempo pensando sobre a controvérsia de James Gunn/Disney, eu cheguei a conclusão de que o Rato foi enganado. Sim, os tweets de mais de uma década de James Gunn foram errados e estúpidos, mas eles claramente foram feitos em tom de piada provocativa. Todo o escândalo veio de um plano de dois nomes grandes da Breitbart [site de extrema direita], John Nolte e Mike Cernovich, em resposta à demissão de Rosanne Barr por seus tweets cheios de ódio e racismo. Eu tenho que concordar com Dave Bautista nisso. A Disney aceitou um argumento podre e fez uma péssima decisão".
Desde a demissão do diretor, diversos ícones saíram em defesa, incluíndo os atores de Guardiões da Galáxia, Dave Bautista e Sean Gunn, irmão de James. Uma petição online, para que a Disney recontrate o diretor já superou 250 mil assinatura.
James Gunn foi demitido da direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 após o resgate de antigos tweets, que faziam piadas com estupro e pedofilia. O diretor já se pronunciou sobre a demissão, dizendo compreender as decisões do estúdio e pedindo desculpas por mensagens ofensivas.
A Marvel Studios ainda não se pronunciou sobre as alterações na produção de Guardiões da Galáxia Vol. 3, que deveria iniciar filmagens no fim do ano. O longa tem previsão de lançamento em 2020. 

Últimas notícias

pixel