Bastidores

A atriz Glenn Close defendeu James Gunn da demissão

Atriz fez elogios a postura do diretor no set de filmagens

A atriz Glenn Close, que viveu Nova Prime, em Guardiões da Galáxia Vol.1, rompeu o silêncio sobre a demissão do diretor James Gunn. Em entrevista à Empire, Close foi questionada sobre a decisão da Disney de cortar Gunn da terceira parte da franquia, após os tweets antigos do diretor terem sido resgatados pelo movimento conservador formado por supremacistas brancos norte-americanos. Close, declarou que não concorda com a decisão.
"É difícil pensar nisso sem ele. É triste. E traz à tona algumas questões muito complicadas em torno desse movimento. Eu falo sobre isso com todas as mulheres com quem me relaciono porque quero saber o que as pessoas acham disso, você entende? 'Isso é realmente o que deveria ser feito?' Especialmente nesse caso, em que uma pessoa [o supremacista branco Mike Cernovich] busca arruinar as pessoas por algo que eles escreveram em um contexto totalmente diferente, há dez, 12 anos? Quantos de nós podem voltar ao nosso passado e ter certeza de que tudo o que dissemos foi politicamente correto? Quem pode viver assim? Eu sinto que há algo muito errado sobre isso."
Close continuou defendendo o diretor, dizendo que as pessoas mudam com o passar dos anos:
"Ele é um ser humano imperfeito. Ele era um babaca convencido naquela época e estava dizendo coisas para provocar as pessoas. Isso o nega como um artista? Eu não penso assim. Eu pessoalmente não acredito nisso, caso contrário nós temos que destruir prédios e pinturas - você sabe, destruir todos os Picassos, já que ele tratou as mulheres terrivelmente mal. Se essa vai ser uma revolução cultural duradoura, precisamos levar em consideração a natureza humana."
Apesar de Nova Prime, estar presumidamente morta após os eventos de Vingadores: Guerra Infinita, a atriz disse que participar desse universo foi uma ótima experiência e elogiou ter trabalhado com Gunn: "Isso foi como voltar à minha infância. Primeiro de tudo, eu sempre quis estar em um filme assim, então eu fiquei muito feliz em ser convidada. Foi muito divertido.E eu tenho que dizer, James Gunn foi fantástico. Ele foi adorável."
A produção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 foi paralisada por tempo indeterminado pela Disney e a Marvel. O projeto da Marvel contava com James Gunn na direção e deveria começar a fotografia principal entre janeiro e fevereiro. Contudo, Gunn foi demitido em julho após antigos e polêmicos tweets do diretor reaparecerem.
A Marvel e a Disney estariam buscando um novo diretor para a produção da franquia, que até o momento arrecadou mais de US$ 1,6 bilhão. A decisão da Disney foi tomada após uma reunião entre Gunn e o presidente do estúdio, Alan Horn.
O diretor foi dispensado do projeto há quase um mês, quando dezenas de tweets de Gunn de quase uma década atrás foram resgatados. Os posts faziam comentários ofensivos em tom de piada sobre assuntos delicados como pedofilia e estupro e foram trazidos à tona por membros da alt-right, o movimento conservador formado pelos supremacistas brancos norte-americanos. O estúdio agiu rapidamente e removeu Gunn da direção da terceira parte da franquia, acreditando que os comentários, apesar de antigos, eram inaceitáveis e não estavam de acordo com a imagem pública da Disney. Gunn se desculpou pelos comentários antigos, e, desde então, tem recebido apoio tanto de fãs quando de todo o elenco de Guardiões da Galáxia.

Últimas notícias

pixel