Bastidores

Negociações entre Sony e Disney, podem tirar Homem-Aranha do UCM

Disney pediu que a bilheteria fosse dividida entre os dois estúdios

Imagem do filme 'Homem-Aranha: Longe de Casa' – Sony Pictures/Divulgação.
Imagem do filme 'Homem-Aranha: Longe de Casa' – Sony Pictures/Divulgação.
Kevin Feige, pode vir a não produzir mais nenhum filme do Homem-Aranha após a Sony Pictures (que detém os direitos do personagem no cinema) e a Disney, não chegarem a um novo acordo, informou o site Deadline. Se isso ocorrer o personagem deixará o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).
Segundo informações do site, a Disney pediu que a bilheteria das próximas produções do herói fossem divididas entre os dois estúdios, a Sony Pictures, recusou a proposta. Um representante da Sony, disse ao io9, que as negociações continuam abertas.
Com o atual acordo entre os estúdios, que foi visto em De Volta ao Lar (2017) e Longe de Casa (2019), a Sony deixa apenas 5% do valor arrecadado nas bilheterias para a Disney.
Esta prática, nos Estados Unidos é chamada de "First dollar gross", que é muito utilizada por astros dos cinemas, que preferem ter seus salários reduzidos e terem uma participação nos lucros do filme, como contra-partida. Isso aconteceu com Leonardo DiCaprio em A Origem, no qual para atual no filme, cortou seu salário, em troca de uma participação nos lucros, a qual lhe rendeu US$ 50 milhões.
A Sony tem contrato para mais dois filmes com Tom Holland, como Homem-Aranha e com Jon Watts na direção. Caso ocorra a saída do personagem do MCU, ele seria inserido no universo cinematográfico da Sony, ao qual eles tem o Venom, como figura principal.
O último filme do Homem-aranha, arrecadou US$ 1 bilhão nas bilheterias, sendo uma sequência direta de Vingadores: Ultimato, o filme que mais ganhou dinheiro na história do cinema.
A estreia de Peter Parker no MCU aconteceu em Capitão América: Guerra Civil, que marcou a primeira união entre Sony e Disney para deixar o Universo Marvel ainda mais completo e popular.

Últimas notícias

pixel