30/09/2019 - 20:39 | Atualizada em 30/09/2019 - 21:12

Coringa tem classificação indicativa para maiores 16 anos nos cinemas nacionais

Nos EUA, o filme tem classificação para maiores de 17 anos

Estreias

Coringa ganhou a classificação para maiores de 17 anos nos EUA, já aqui no Brasil a classificação ficou para maiores de 16 anos, segundo informações do site do Ministério da Justiça. Alguns sites de cinemas, já divulgaram a classificação indicativa.

Em seu filme solo da DC, para o vilão Coringa, que é estrelado por Joaquin Phoenix, é uma das apostas para o Oscar 2020, e esta envolvido em algumas polêmicas que estionam o longa por possível incitação à violência.

Saiba mais

O diretor do filme, Phoenix e a Warner já se pronunciaram sobre o assunto, afirmando que "não é a intenção do filme, estúdio ou cineastas que o personagem seja visto como um herói".

A sinopse oficial divulgada pela Warner, diz que Arthur Fleck, um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite... mas descobre que a piada é sempre ele mesmo. Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem.

Mais sobre o filme

Coringa estreia no dia 03 de Outubro de 2019.

O filme tem no elenco Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz, Frances Conroy, Brett Cullen, Shea Whigham, Bill Camp, Douglas Hodge, Glenn Fleshler, Josh Pais, Marc Maron, Sondra James, Murphy Guyer, Hannah Gross, Brian Tyree Henry, Bryan Callen.

Todd Phillips dirige o filme. O roteiro é de Todd Phillips, Scott Silver.

Mais sobre Coringa.

Últimas notícias