Bastidores

Homem-Aranha de volta ao Universo Cinematográfico Marvel

Sony e Marvel fecham acordo, terceiro filme chega em julho de 2021

Imagem do filme 'Homem-Aranha: Longe de Casa' – Sony Pictures/Divulgação.
Imagem do filme 'Homem-Aranha: Longe de Casa' – Sony Pictures/Divulgação.
Depois de longas idas e vindas, a Sony e Marvel, chegaram a um acordo para trazer de volta o Homem-Aranha ao MCU. Depois desse acordo, as duas empresas vão produzir o filme, que tem estreia prevista para o dia 16 de julho de 2021 nos cinemas. Com isso o personagem, interpretado por Tom Holland, poderá aparecer em outros filmes do MCU. A produção será de Kevin Feige, pela Marvel, e de Amy Pascal, com a Pascal Pictures, segundo as informações da Variety.
"Estou empolgado que a jornada do Homem-Aranha continuará no MCU. Eu e todos do Marvel Studios estamos empolgados em continuar trabalhando com ele", disse Kevin Feige em um comunicado oficial.
"O Homem-Aranha é um ícone poderoso e um herói cuja história atravessa todas as gerações e públicos ao redor do mundo. Ele também é o único herói com o superpoder de cruzar universos cinematográficos, então, enquanto a Sony continua desenvolvendo seu universo do Homem-Aranha, você nunca sabe o que o futuro reserva", completou o executivo, no qual indicou que Tom Holland, poderá aparecer em outros filmes da Sony, como a sequência de Venom .
Este desentendimento todo aconteceu no mês de Agosto, quando a Marvel, veio a tona de que estava descontente com a sua participação nos lucros de produtos relacionados ao Homem-Aranha. A Marvel, tentou negociar uma fatia maior na participação dos lucros, mas a detentora dos direitos do Teioso, é a Sony, então ela resolveu retirar a participação do personagem do MCU.
Segundo o Deadline, a Disney vai cofinanciar 25% do terceiro filme e terá uma participação nos lucros também de 25%.
Com isso, a Sony, também tem interesse em manter o seu universo cinematográfico, baseado no Homem-Aranha, principalmente após o sucesso de Venom, que arrecadou US$ 856 milhões nas bilheterias mundiais. Um filme do vilão Morbius, com Jared Leto, já está confirmado e o estúdio ainda esta desenvolvendo cinco ou seis produções televisivas inspiradas em personagens relacionados ao Homem-Aranha.
Homem-Aranha: Longe de Casa se tornou a maior bilheteria da Sony com US$ 1,109 bilhão arrecadados mundialmente, superando 007 - Operação Skyfall. O filme já está disponível em home-video.

Últimas notícias

pixel