28/10/2019 - 09:36

A franquia O Exterminador do Futuro

Detalhes sobre a franquia iniciada por James Cameron em 1984

Produção

A franquia de ficção científica foi criada em 1984 por James Cameron com o filme The Terminator (O Exterminador do Futuro). Desde então o filme teve cinco sequências para o cinema e uma série de televisão Terminator: The Sarah Connor Chronicles, vários livros e jogos de vídeo game.

O Exterminador do Futuro é centrada na guerra entre a inteligência artificial Skynet e a resistência humana liderada por John Connor, filho de Sarah Connor, em que a Skynet faz uso de ciborgues similares aos humanos, conhecidos por Exterminadores.

Cartaz do primeiro filme/Divulgação

Saiba mais

No cinema os filmes da franquia narram a guerra ideológica e bélica entre os robôs da Skynet, e a resistência humana liderada por John Connor, que é o principal personagem. Nos três primeiros filmes da franquia o Exterminador for interpretado por Arnold Schwarzenegger, conhecido como um dos atores mais bem pagos de Hollywood.

O primeiro filme da franquia foi lançado em 1984, pela Orion Pictures, sob a direção de James Cameron, onde no elenco estavam Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton e Micheal Biehn

"Exterminador (Schwarzenegger) para matar Sarah Connor (Hamilton), mãe do futuro líder da resistência contra as máquinas John Connor. Em contrapartida, a Resistência envia de volta na década de 1980 um soldado de John, Kyle Reese (Biehn),m para proteger Sarah."

Em 1991 foi lançado o segundo filme da franquia O Exterminador do Futuro: Julgamento Final, pela TriStar Pictures, onde James Cameron, retornou como diretor do filme. Para o elenco retornaram Arnold Scharzenegger, Linda Hamilton. Além dos atores do primeiro filme, Edward Furlong e Robert Patrick.

Imagem do segundo filme da franquia Exterminador do Futuro: Julgamento Final/Divulgação

"Neste filme a Skynet, manda outro exterminador para matar o líder da Resistência, o T-1000 (Robert Patrick), nesta época John Connor tem 10 anos. Porém a resistência manda um T-800 reprogramado, parecido com o que tentou matar Sarah Connor, para proteger John. Eventualmente John e Sarah decidem impedir a Skynet de ser criada para evitar a rebelião dos robôs."

Rebelião das Máquinas, foi lançado em 2003 pela Warner Bros. nos Estados Unidos e pela Columbia Pictures internacionalmente. Jonathan Mostow dirigiu o filme e foi estrelado por Arnold Scharzenegger como o T-850, Nick Stahl como John Connor, Claire Danes e Kristanna Loken.

"Mesmo tendo em tese prevenido a guerra com as máquinas, John Connor vive com medo do futuro e vive nas sombras. Eventualmente ele descobre que a criação da Skynet é inevitável quando chegam do futuro dois Exterminadores, a desenvolvida T-X (Loken) visando matar os futuros tenentes da Resistência, e um T-850 para proteger John e e sua futura esposa Kate Brewster (Danes)."

Quarto filme da franquia/Divulgaçào

A Salvação, quarto filme da franquia, foi lançado em 21 de maio de 2019, pela Warner e a Columbia. McG foi responsável pela direção do filme, tendo no elenco Christian Bale como John Connor, Anton Yelchin como Kyle Reese, mais Sam Worthington. A ausência, ficou por conta de Arnold Scharzenegger, que na época era o atual governador da Califórnia, embora as feições, foram feitas em computação gráfica em um Exterminador.

"Após a Skynet destruir grande parte da humanidade em um holocausto nuclear, John Connor luta contra as máquinas enquanto entra em conflito com a liderança da resistência. No meio-tempo, a SkyNet caça seu futuro pai Kyle Reese, que conheceu um misterioso viajante chamado Marcus Wright (Sam Worthington)."

Gênesis é o quinto filme da franquia, que foi lançado em julho de 2015, pela Paramount Pictures. Foi dirigido por Alan Taylor, contando com o retorno de Schwarzenegger, mais Emilia Clarke como Sarah Connor, Jai Courtney como Kyle Reese, e Jason Clarke como John Connor. 

"A história volta ao ponto de partida de The Terminator, com John Connor enviando Kyle Reese ao passado. Porém a Skynet ataca John e dá início a uma nova cronologia: quando Kyle chega em 1984, Sarah é uma guerreira criada desde a infância por um Exterminador (Schwarzenegger), que agora quer prevenir a Skynet de existir."


Últimas notícias