Coronavírus

Filmagens das sequências de Avatar são suspensas por conta do Coronavírus

Decisão é uma resposta às medidas de combate à pandemia

17/03/2020 - 15:43
A produção das sequências de Avatar na Nova Zelândia foram suspensas por conta da pandemia do Coronavírus. De acordo com o produtor Jon Landau, as filmagens começariam em abril na cidade Wellington serão atrasadas, mas os trabalhos com efeitos visuais para os filmes seguirão.
"Nós adiamos [a produção]. Tínhamos planos de ir na sexta-feira à noite com um grupo de pessoas, mas tomamos a decisão de adiar e continuar trabalhando aqui [em Los Angeles] e ir para lá um pouco mais tarde do que planejamos. Estamos no meio de uma crise global e não é sobre a indústria cinematográfica. Acredito que todos têm que fazer o que podem para achatar a curva do coronavírus", afirmou o diretor ao New Zealand Herald.
Por enquanto não há uma data para que as filmagens sejam retomadas na Nova Zelândia, mas garantiu que o status da produção será atualizado dia após dia.
A Nova Zelândia adotou como medida para conter a pandemia do coronavírus a exigência de que qualquer pessoa que entre no país fique em isolamento por 14 dias.
Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, CCH Pounder, Dileep Rao e Joel David Moore estarão de volta no elenco. Entre as novidades no elenco estão o ator neozelandês Cliff Curtis, de Fear the Walking Dead, que será Tonowari, o líder dos Metkayina, um clã dos arrecifes. Kate Winslet e Oona Chaplin também estão no elenco.
Sobre o Coronavírus
O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Últimas notícias

pixel