Coronavírus

Filmes da Universal terão lançamentos simultâneos

O Homem Invisível, A Caçada e Emma chegarão mais cedo ao vídeo sob demanda

17/03/2020 - 09:07
Imagem do filme 'O Homem Invisível' – Universal Pictures/Divulgação.
Imagem do filme 'O Homem Invisível' – Universal Pictures/Divulgação.
Com a pandemia do coronavírus nas bilheterias do cinema, a Universal Pictures, decidiu que os seus próximos lançamentos serão feitos simultaneamente no cinema e em vídeo sob demanda. Os filmes que estão em cartaz, incluindo A Caçada, O Homem Invisível e Emma, serão antecipados. Já nos Estados Unidos, os três longas chegarão ao canal de video on demand do estúdio no dia 20 de março, segundo as informações da Variety.
O primeiro lançamento simultâneo da Universal, será Trolls World Tour, que tem estreia para o dia 10 de abril nos Estados Unidos. No mercado norte-americano os filmes estarão disponíveis para aluguel por 48h pelo preço de US$ 20. Segundo a Variety, o valor cobrado em mercados internacionais - como o Brasil - será o mesmo.
"A Universal Pictures tem um vasto e diversificado leque de filmes e 2020 não é exceção. Mais do que adiar esses filmes ou lançá-los em um cenário de distribuição desafiador, nós queremos oferecer uma opção acessível para as pessoas assistirem em casa", disse o CEO da NBCUniversal, Jeff Shell. "Nós esperamos e acreditamos que as pessoas continuarão assistindo filmes no cinema quando possível, mas entendemos que para pessoas em diferentes partes do mundo isso está se tornando menos possível".
Na última semana, a Universal adiou o lançamento de Velozes & Furiosos 9 para 2021, por causa da pandemia de coronavírus.
Sobre o Coronavírus
O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Últimas notícias

pixel