Bastidores

Universal Pictures será a responsável pelas produções da LEGO

Lego fechou acordo com o estúdio por cinco anos, para levar novos filmes da franquia

24/04/2020 - 11:37
A Warner Bros., ficou com os direitos de produção da LEGO, até o dezembro de 2019. Com isso a Universal Pictures, começou as negociações com a LEGO para levar novos filmes da franquia aos cinemas e conforme o que foi anunciado pelo Deadline, um contrato foi assinado com o estúdio.
De acordo com as informações, quem esteve à frente das negociações foi Donna Langley, presidente da Universal Filmed Entertainment GroupJill Wilfert chefe de entretenimento do Grupo LEGO.
O acordo terá uma duração de 5 anos, o que significa que a franquia LEGO Batman e Uma Aventura LEGO, pertencentes à Warner Bros., não vão ganhar novos filmes durante o período de duração do contrato entre a Universal Studios e LEGO.
Conforme a fonte mencionou, a Universal, estava de olho nos direitos da franquia desde o ano passado, uma vez que a Warner Bros., tinha arrecadado US$ 1 bilhão com os filmes.
Por enquanto não sabemos quando o primeiro filme da franquia LEGO, que a Universal Pictures lançará.
A produção Uma Aventura Lego (2014) chegou a ser indicada ao Oscar de Melhor Trilha Sonora Original e arrecadou US$ 468 milhões mundialmente. Ela ganhou uma sequência em 2019.

Últimas notícias

pixel