Coronavírus

Atualização das produções que foram interrompidas por conta da pandemia

Filmagens, trabalhos de produção e estreias foram adiadas mundialmente

13/05/2020 - 08:21 | Atualizado há 4 anos atrás
Atualmente o mundo do entretenimento vem sofrendo com a crise causada pela pandemia do coronavírus. Estreias, produção de filmes, filmagens e tudo mais teve que ser adiado por conta da pandemia.
A queda com a divulgação da pandemia nos Estados Unidos, causou uma queda de 46,4% nas bilheterias dos cinemas. Já no Brasil, as salas de cinema, casas de teatro e casas de shows continuam fechadas, conforme os decretos estaduais e municipais.
Os parques de entretenimento também foram fechados, como aconteceu com os parques da Disney em todo o mundo. A edição de 2020 da San Diego Comic-con, se viu obrigada a cancelar a edição deste ano.
Mulher-Maravilha 1984, estava programado para estrear no cinema em junho deste ano, mas foi adiado para agosto.
Daniel Craig em 007 - Sem Tempo Para Morrer. MGM/Divulgação
007 - Sem Tempo Para Morrer, foi a primeira produção de Hollywood a ser impactada pelo adiamento de sua estreia nos cinemas, que estava marcada para 9 de abril no Brasil, tendo assim sido postergada para 19 de novembro de 2020. Este é o último filme de Daniel Craig como o agente secreto. A produção da MGM estima que terá um prejuízo de US$ 50 milhões, por conta desse adiamento.
Mulan, o live-action da Disney, tinha a previsão de estrear no Brasil no dia 26 de março. Com o adiamento o longa da Disney, vai estrear no dia 23 de julho no Brasil e 24 de julho nos Estados Unidos.
Velozes e Furiosos 9, teve seu lançamento adiado em um ano em decorrência da pandemia. O longa iria estrear no Brasil no dia 21 de maio deste ano, mas foi remarcado para o dia 2 de abril de 2021, na América do Norte.
Um Lugar Silencioso - Parte II. Reprodução/Divulgação
Um Lugar Silencioso - Parte II, deveria ter chegado aos cinemas no Brasil no dia 19 de março, mas também devido a pandemia do coronavírus, teve a sua estreia cancelada para a data e a produção está com a estreia programada para o dia 03 de setembro deste ano.
O quarto filme da franquia John Wick, chegaria aos cinemas no dia 21 de maio de 2021, mas foi adiado em um ano, pois sua estreia nos cinemas acontecerá só em 27 de maio de 2022.
Cena do trailer de Viúva Negra. Reprodução/Marvel Studios
O primeiro filme da Fase 4 da Marvel, Viúva Negra, foi adiado pela Disney. Originalmente o filme estava com estreia prevista no Brasil para o dia 30 de abril. A nova data foi divulgada pela casa do Mickey e o filme vai estrear no Brasil no dia 29 de outubro e 4 de novembro do mesmo ano nos Estados Unidos.
Top Gun: Maverick, que estava confirmado para estrear em 24 de junho nos Estados Unidos e 9 de julho no Brasil, também teve sua estreia adiada. O longa chegará aos cinemas em 23 de dezembro do mesmo ano.
O longa Ghostbusters - Mais Além, que chegaria aos cinemas americanos em 10 de julho, também teve a sua estreia adiada. O longa vai estrear um pouquinho mais adiante, em 5 de março de 2021.
Morbius, longa estrelado por Jerad Leto, filme solo do vilão e anti-herói estava com a estreia marcada para 31 de julho nos Estados Unidos. Agora foi adiado para 19 de março de 2021.
O filme Uncharted, uma adaptação dos jogos de videogames, sofreu novamente um adiamento. Antes o filme estava previsto para chegar aos cinemas no dia 20 de dezembro, foi empurrado para março de 2021 e agora chega oficialmente em 15 de julho de 2021 no Brasil. 
Reprodução dos cartazes dos filmes. Reprodução.
A Menina Que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais, suspenderam a estreia de ambos os longas. O filme tinha estreia marcada para o dia 2 de abril, mas ainda não há uma nova data divulgada para a estreia dos longas, no cinema nacional.
Espiral - O Legado de Jogos Mortais também teve sua estreia adiada, inicialmente marcada para 18 de junho no Brasil, mas o longa deve chegar no dia 22 de maio de 2021, no Brasil a nova data de estreia não esta marcada. A Lionsgate teve que também adiar outros dois filmes do estúdio.
O longa da Sony, Pedro Coelho 2: O Fugitivo, chegaria aos cinemas ainda neste mês, mas teve sua estreia adiada para 11 de fevereiro de 2021 no Brasil.
Os longas Missão: Impossível 7 e 8, também foram afetados pela pandemia. As gravações de Missão: Impossível 7, que estavam acontecendo na Itália, foram suspensas e também a sua data de estreia foi adiada. O longa vai chegar em 19 de novembro de 2021. Com isso a estreia de Missão: Impossível 8, também foi adiada e chegará aos cinemas em novembro de 2022.
Animais Fantásticos 3, que iniciariam as gravações em março, em Londres, foram suspensas pela Warner Bros. Até o momento o estúdio não tem uma previsão de retorno para as filmagens do terceiro filme da franquia Animais Fantásticos.
Shazam 2, o segundo longa de Shazam, tinha estreia marcada para 1º de abril de 2022, passou para 4 de novembro de 2022.
Shang-Chid, reprodução dos quadrinhos da Marvel. Reprodução.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, onde que as filmagens começariam em fevereiro de 2020, foram suspensas por conta da pandemia, tanto que a decisão de suspender as gravações partiu do diretor Destin Cretton. A nova data de estreia para Shang-Chi é em 29 de abril de 2021.
O terceiro filme da franquia Jurassic World, onde que a produção do filme iniciaria, parou totalmente, conforme a Universal Studios divulgou. O live-action Jurassic World: Dominion, ainda não tem uma data de estreia definida no calendário e também não informou quando que as gravações do longa retornam.
The Flash, teve sua estreia adiada para 3 de junho de 2022. The Batman, também foi impactado por conta da pandemia do coronavírus, ganhando uma nova data de estreia para 1º de outubro de 2021, nos Estados Unidos.
Matrix 4, teve suas filmagens suspensas, as mesmas seriam em Berlim, devido as restrições na Europa a produção esta paralisada por tempo indeterminado.
Red Notice, filme da Netflix, teve suas gravações interrompidas, por conta da pandemia do coronavírus. O longa é estrelado por The Rock, Gal Gadot e Ryan Reynolds. O filme por enquanto ainda não tem previsão de retomar as gravações e nem data de estreia definida pela Netflix.
As gravações das sequências de Avatar estão paralisadas devido a pandemia do coronavírus, estavam previstas as gravações na cidade Wellington, capital da Nova Zelândia. Até o momento não há informações de quando as gravações serão iniciadas novamente e nem tanto da data de estreia das sequências.

Últimas notícias

pixel