Bastidores

Filme Duna, será dividido em duas partes, revelou o diretor de fotografia

São dois filmes que funcionam de forma independente

09/06/2020 - 08:14
Duna, ganhará uma nova versão de Denis Villeneuve, será dividida em duas partes para adaptar tudo que o livro se refere, o que fez dos fãs pensarem que seria uma história cortada ao meio.
O diretor de fotografia Greig Fraser, não vê por esse lado. Em entrevista ao Collider, ele explicou que vê como dois filmes independentes.
"[O primeiro filme] tem uma história muito bem desenvolvida, que pode seguir por diversos caminhos. É um filme épico totalmente independente, que vai surpreender muitas pessoas. É uma aventura impressionante visualmente."
Frase já trabalhou nos seguintes projetos para a TV e cinema: The Mandalorian, Star Wars: Rogue One, O Homem da Máfia, Foxcatcher e A Hora Mais Escura.
A história acompanha Paul Atreides e sua família, que é enviada para tomar controle do planeta Arrakis, conhecido como “Duna”. Isso não agrada os ex-comandantes do planeta, os Harkonnen, que decidem não abrir mão do local tão facilmente — e é então que uma trama que envolve política, religião e a relação do homem com a natureza passa a se desenrolar.
O elenco do filme conta com Timothée Chalamet, Stellan Skarsgard, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Charlotte Rampling, Javier Bardem, Zendaya, Jason Momoa e Oscar Isaac.
A nova adaptação cinematográfica de Duna comandada por Denis Villeneuve tem estreia prevista para 17 de dezembro de 2020 no Brasil.

Últimas notícias

pixel