A Fuga das Galinhas, está fazendo 20 anos hoje. A animação produzida pela Aardman Animations. Em seu perfil no Twitter, o estúdio anunciou que irá desenvolver uma sequência em parceria com a Netflix, a partir de 2021.
“Vinte anos desde o lançamento de ‘A Fuga das Galinhas’, o primeiro longa-metragem da Aardman Animations. Estamos empolgados em confirmar o retorno de Ginger, Rocky e do resto do grupo em parceria com a Netflix”.
A sequência da animação terá o retorno dos roteiristas Karey Kirkpatrick e John O’Farrell. Sam Fell irá assumir a direção.
“Os fãs dessa história aguardaram pela continuação por 20 anos com paciência, por isso estamos felizes em anunciar que encontramos a história perfeita para isso. A Netflix é a parceira criativa ideal para levarmos o projeto adiante porque eles respeitam os cineastas e apostam em suas intuições, o que significa que podemos fazer o filme que queremos e compartilhá-lo com o público de todo o mundo”.
Por enquanto não há informações se Mel Gibson e Julia Sawalha, dubladores de Rocky e Ginger, vão retornar para a sequência do longa.
A animação original conquistou o posto de ser o stop-motion mais bem sucedido do cinema, arrecadando mais de US$ 224 milhões mundialmente.