Bastidores

Bill Pope diretor de fotografia explica os problemas com as sequências de Matrix

Pope disse que não consegue gostar de Matrix Reloaded e Matrix Revolutions

15/07/2020 - 11:41
Após o seu lançamento e ter revolucionado a industria cinematográfica a franquia Matrix, deu uma decaída na qualidade de suas sequências Matrix Reloaded e Matrix Revolutions. Para muitas pessoas o mistério de como que as sequências não conseguiram manter a qualidade do original, já que a mesma equipe foi mantida e o orçamento aumentou. Bill Pope, diretor de fotografia da trilogia, que disse ao ScreenCrush que houve muita tensão no set de filmagem:
"Tudo o que foi bom sobre a primeira experiência não se repetiu nos últimos dois. Nós não éramos mais livres. As pessoas estavam olhando para você, havia muita pressão. Em meu coração, eu não gosto deles. Sinto que poderíamos ter ido em outra direção. Havia muita fricção e problemas pessoais, e para ser honesto, isso apareceu na tela. Não foi meu momento mais elevado, nem o de ninguém. As Wachowskis leram esse maldito livro do Stanley Kubrick que dizia 'atores não entregam performances naturais até você desgastá-los'. Então vamos para o take 90!"
O primeiro longa da franquia Matrix, foi lançado em 1999 e as duas sequências foram lançadas em 2003. Os três filmes juntos, arrecadaram US$ 1,6 bilhão nas bilheterias mundiais.
Matrix 4, o quarto capítulo da franquia, está previsto para estrear no dia 1º de abril de 2022.

Últimas notícias

pixel