Anthony e Joe Russo, diretores de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, comentaram sobre um possível longa inspirado na adaptação das HQs de Guerras Secretas. Segundo a dupla, uma adaptação desse arco, criado em 1985 seria “o maior filme que você poderia imaginar”.
Em uma entrevista ao Bro-Bible, os irmãos Russo comentaram sobre sua paixão pela HQ escrita por Jim Shooter, “Era narrativa da maior qualidade, para mim”, comentou Joe Russo sobre a reunião de diversos personagens da Marvel, que inclui os Vingadores, Quarteto Fantástico, X-Men e seus vilões. “Eu gosto da ideia de vilões tendo que se unir aos heróis. Anthony e eu gostamos de relações complicadas entre vilões e heróis”. O diretor ainda revelou que o longa teria uma escala muito maior que Guerra Infinita e Ultimato.
“Isso é o que me anima nessa história. A ambição é ainda maior que a de Guerra Infinita.”, disse Anthony Russo.
Lançado entre 1984 e 1985, Guerras Secretas foi desenvolvida por Jim Shooter após a Mattel adquirir o direito de criar brinquedos inspirados nos personagens da Marvel. Para que a venda de brinquedos alavancasse, foi pedido um crossover entre as principais equipes de heróis da Marvel. O arco se tornou um dos mais influentes da história da editora, afetando a continuidade principal do Universo Marvel por anos e até hoje é lembrado como um dos melhores eventos do selo.
Em 2015, o título seria revisitado em um evento que união as duas principais continuidades da Marvel.