Reabertura

Tenet tem autorização para ser exibido nos cinemas chineses

O impasse para o longa ser exibido estava relacionado ao tempo de exibição

31/07/2020 - 10:50
Imagem do filme 'Tenet' – Warner Bros./Divulgação.
Imagem do filme 'Tenet' – Warner Bros./Divulgação.
Tenet foi autorizado à ser exibido nos cinemas chineses, novo longa de Christopher Nolan, vai ser exibido com a duração estipulada pelo próprio diretor.
A China havia anunciado uma nova medida contra a pandemia do coronavírus, na qual os longas com mais de duas horas, não estavam autorizados para exibição nas poucas salas de cinema que estão abertas no país.
Segundo as informações da Variety, o longa de duas horas e meia, vai poder estrear no país, mesmo com as regras impostas pela área da saúde do país, algumas produções já com mais de duas horas de duração já haviam sido autorizadas a serem exibidas nos cinemas, nesse retorno da abertura das salas. Os longas com mais de duas horas já autorizados foram Harry Potter e a Câmara Secreta de 2h39min de duração e Interstelar com 2h49min de duração do diretor Christopher Nolan.
A China reabriu as salas de cinemas há 10 dias e em regiões que apresentam baixo risco de contágio. Segundo as informações da publicação 44% das salas de cinemas estão abertas, com capacidade de 30% de lotação máxima.
A data oficial de lançamento de Tenet na China ainda não está marcada, mas o longa vai estrear em mais de 70 países a partir do dia 26 de agosto e vai estrear em algumas cidades dos Estados Unidos em 3 de setembro. No Brasil o longa irá estrear em 10 de setembro.
O filme tem no elenco John David Washington, Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Aaron Taylor-Johnson, Clémence Poésy, Michael Caine, Kenneth Branagh, Martin Donovan, Yuri Kolokolnikov, Mark Krenik, Denzil Smith, Himesh Patel.

Últimas notícias

pixel