05/08/2020 - 09:17 | Atualizada em 05/08/2020 - 09:26

Disney+ vai chegar na América Latina em novembro

Plataforma já atingiu a marca de 57,5 milhões de usuários desde o seu lançamento em 2019

Disney+
Tela da plataforma de streaming Disney+. Reprodução/Divulgação/Disney

Bob Chapek, presidente da Disney, confirmou que o Disney+, serviço de streaming da gigante do entretenimento, chegará na América Latina em Novembro. A informação foi confirmada por Chapek em uma reunião que detalhe os ganhos da empresa durante o ano fiscal.

Com menos de um ano, o Disney+ já atingiu 57,5 milhões de usuários, 2,5 milhões a menos que estava no objetivo da plataforma traçado pelo estúdio para 2024.

"Apesar dos desafios impostos pela pandemia, seguimos crescendo com o incrível sucesso da Disney+".

Chapek complementou:

"O alcance mundial de nosso portfólio de serviços direto ao consumidor, agora passa dos 100 milhões, uma marca significativa e comprovação da nossa estratégia DTC, que vemos como o futuro do crescimento da empresa".

Essa marca de 100 milhões de usuários, entram para a contabilidade os assinantes das plataformas Hulu e da ESPN+.

Além de contar com títulos de extrema importância para a história da Disney, a plataforma conta com histórias originais, incluíndo as séries The Mandalorian, O Falcão e o Soldado Invernal, WandaVision, entre outras. Após o lançamento da plataforma, a Disney também lançou longas diretamente para o Disney+, como A Dama e O Vagabundo e Noelle.

Atualmente a Disney tem contado com uma alternativa com relação à pandemia do coronavírus, para lançar os seus longas diretamente para o streaming como Artemis Fowl e Mulan.