Luto

Morreu aos 43 anos o ator Chadwick Boseman, o Pantera Negra

Boseman protagonizou 42: A História de Uma Lenda em 2013 e não parou mais

29/08/2020 - 19:23
Faleceu na noite de sexta-feira (28/08), o ator Chadwick Boseman, aos 43 anos. O ator lutava contra um câncer no cólon, descoberto em 2016. As informações foram divulgadas no perfil oficial de Boseman na internet, pelos familiares do ator.
Ainda segundo o comunicado, o ator morreu em casa, cercado pelos familiares. Boseman, deixa a esposa.
"É com um imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer em estágio III no cólon em 2016 e batalhou pelos últimos 4 anos enquanto a doença progredia para o estágio IV. Um verdadeiro guerreiro, Chadwick perseverou e trabalhou em muitos filmes que você ama. De Marshall: Igualdade e Justiça a Destacamento Blood, Ma Rainey's Black Bottom e muito mais, todos foram filmados em durante e entre incontáveis cirurgias e sessões de quimioterapia. Foi a maior honra de sua carreira trazer o Rei T'Challa à vida em Pantera Negra. Ele morreu em sua casa, com sua esposa e sua família ao seu lado. A família agradece você por seu amor e suas preces e pede que continuem respeitando sua privacidade durante esse momento difícil".
Nascido em 1977 na Carolina do Sul, era filho de uma enfermeira e de um trabalhador do setor têxtil, mostrando talento para as artes desde o ensino médio, quando escreveu e encenou a sua primeira peça Crossroads.
Na atuação que Boseman construiu sua carreira. Seu primeiro papel foi em 2003, na série Parceiros da Vida. Depois disso, ele teve pequenas participações em séries como Lei & Ordem, CSI: Nova Iorque e Plantão Médico, até conseguir papéis maiores em seriados como Lincoln Heights e Sem Saída.
Além de curtas, Boseman protagonizou 42: A História de uma Lenda em 2013 e não parou mais. No ano seguinte estrelou a cinebiografia de James Brown e dois anos depois estreou como Pantera Negra da Marvel em Capitão América: Guerra Civil. Voltou no filme solo do Pantera Negra, reprisando seu papel em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.
Boseman também fez os seguintes longas King: Uma História de Vingança, Marshall: Igualdade e Justiça, Crime sem Saída e Destacamento Blood.

Últimas notícias

pixel