Bastidores

Agente Smith quase voltou para o quarto filme da franquia Matrix

Hugo Weaving também explicou porque não retornou a interpretar o Caveira Vermelha no UCM

03/09/2020 - 17:25
Imagem do filme 'Capitão América: O Primeiro Vingador' – Paramount Pictures/Divulgação.
Imagem do filme 'Capitão América: O Primeiro Vingador' – Paramount Pictures/Divulgação.
Matrix 4 sem o Agente Smith. Segundo Hugo Weaving não retornará para o quarto filme da franquia, mesmo que o ator tenha demonstrado interesse e até participado de uma leitura do roteiro com Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss.
Em um entrevista ao Coming Soon, o ator revelou que foi convidado para participar. Segundo ele, a diretora Lana Wachowski, conversou com ele no final do ano passado, para que retornasse ao quarto filme da franquia. Como o ator já havia se comprometido com o Teatro Nacional de Londres, ele estaria envolvido com apresentações durante o período de gravações do longa, que deveriam ter ocorrido entre os meses de fevereiro e maio.
"Achei que poderíamos ter feito minhas cenas em maio, junho e julho; conversamos sobre dinheiro e estávamos negociando. E estávamos todos muito bem alinhados e combinando as datas, estava tudo bem, mas então Lana decidiu que não funcionaria. Então, ela parou as negociações. É aí que tudo acabou".
Em uma outra entrevista ao Time Out, Weaving explicou porque não retornou para interpretar o Caveira Vermelha, o personagem que ele interpretou em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011). Segundo o ator ele chegou a ser chamado para Vingadores (2012), mas o valor era abaixo do esperado.
"Naquela época, eles suspenderam os contratos que tínhamos combinamos e o dinheiro que me ofereceram por Vingadores era muito menor do que recebi no primeiro filme, e estávamos negociando para duas produções. E a promessa, quando assinamos os contratos pela primeira vez, era que o dinheiro iria aumentar cada vez mais. Eles disseram: 'É apenas um trabalho de voz, não é grande coisa'. Então, achei impossível negociar com eles por meio do meu agente. E eu não queria tanto ter feito o filme, mas eu teria feito isso."
Mesmo sem Hugo Weaving, Matrix 4 está previsto para chegar aos cinemas 1º de abril de 2022. As filmagens foram suspensas em março de 2020 por conta da pandemia de COVID-19 e foram retomadas no fim de junho 

Últimas notícias

pixel