Coronavírus

Cinemas na Itália voltam a ser fechados após aumento de novos casos de coronavírus

Espanha e França também vão adotar toque de recolher nos estabelecimentos

26/10/2020 - 10:40 | Atualizado há 3 anos atrás
Sala de cinema vista de dentro. Divulgação.
Sala de cinema vista de dentro. Divulgação.
A medida que os novos casos de covid-19 aumentaram, a Europa está mais uma vez tomando medidas sérias para conter a propagação do vírus. Após o fechamento dos cinemas em fevereiro e retornando a reabrir em junho, a Itália deve voltar a fechar as salas de cinemas.
Com o aumento de casos nas últimas duas semanas. Cinemas abertos em algumas regiões do país foram considerados espaços com um grande fator de propagação de diversas doenças respiratórias. Além dos cinemas, teatros, shoppings, academias e discotecas serão fechadas à partir de hoje (26/10), até o dia 25 de novembro.
Além destes fechamentos, o país vai adotar um toque de recolher para restaurantes e bares, que serão obrigados a fechar as suas portas todas as noites às 18 horas. A Espanha e França também vão adotar o toque de recolher, obrigando os estabelecimentos a encerrarem as suas atividades diárias antes das 22h.
Os números de infectados na Itália, vinham aumentando desde o início de outubro e só no último sábado, o país registrou um novo recorde de casos, atingindo 19.644 pessoas e deixando mais de 150 mortos.

Últimas notícias

pixel