01/12/2020 - 07:23

Filmes da franquia Divergente estão disponíveis na Netflix

Último filme da franquia não aconteceu pelo baixo desemprenho de Convergente nas bilheterias

Netflix

A saga da franquia Divergente foi disponibilizada no catálogo da Netflix no Brasil. Os três filmes da franquia estão disponíveis.

Divergente

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.

Saiba mais

A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. Ela acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Insurgente

Sequência de "Divergente" (2014), filme de ficção científica baseado no romance homônimo de Veronica Roth. A trama segue a aventura de Tris (Shailene Woodley) em um mundo distópico, onde ele deve esconder o fato de não pertencer à nenhuma facção oficial.

Convergente

Após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James), Caleb (Ansel Elgort), Peter (Miles Teller), Christina (Zoë Kravitz) e Tori (Maggie Q) deixam Chicago para descobrir o que há além da cerca. Ao chegarem lá, eles descobrem a existência de uma nova sociedade.

Com a baixa arrecadação da franquia nos cinemas, o último longa Ascendente, que deveria ter fechado a saga, foi cancelado após o desemprenho fraco de Convergente, o que deixou a saga incompleta e sem conclusão nos cinemas.

Os três filmes arrecadaram mundialmente US$ 743 milhões com as bilheterias.

Últimas notícias