Premiações

Amazon e Netflix deixam organização do Golden Global

Falta de representatividade entre membros da Hollywood Foreign Press Association é o motivo

09/05/2021 - 12:10
As gigantes do streaming Amazon e Netflix anunciarão recentemente que cortaram os vínculos com o grupo organizador do Golden Global, até que mudanças significativas sejam realizadas.
A saída das duas empresas, veio depois da revelação que a Hollywood Foreign Press Association (HFPA), grupo responsável pela organização da premiação, que não tem membros negros há pelo menos 20 anos, conforme foi reportado pelo Los Angeles Times pouco antes do evento, que aconteceu em fevereiro.
Após o ocorrido, a HFPA, vem prometendo mudanças. Na última sexta-feira (8/05), a associação revelou que pretende incluir 20 novos membros ainda em 2021, com foco no recrutamento de pessoas negras. Também prometeu aumentar o número de membros em 50% ao longo dos próximos 18 meses, com objetivo de recrutar mais membros de grupos pouco representados.
O CEO da Netflix, Ted Sarandos, em uma carta à HFPA, ressalta a que a decisão "é um primeiro passo importante", mas que a empresa não acredita que isso trará a mudança necessária, as informações são do Deadline.
[…] Não acreditamos que estas novas políticas propostas — particularmente quanto ao tamanho e rapidez do aumento de número de membros — vai resolver os desafios de diversidade sistêmica e inclusão da HFPA, ou a falta de padrões claros para como os membros devem se portar. Então estamos parando quaisquer atividades com sua organização até que mudanças mais significativas sejam aplicadas.
Jennifer Salke, chefe da Amazon Studios, publicou um comunicado afirmando que espera mudanças, segundo as informações do THR.
Não estamos trabalhando com a HFPA desde que os problemas foram levantados pela primeira vez e, como o resto da indústria, estamos esperando por uma solução sincera e significativa antes de prosseguirmos.
Além das duas empresas, cerca de 100 empresas de relações públicas do mundo todo falaram publicamente que continuariam se afastando de eventos da HFPA, incluindo conferências de imprensa, até que mudanças sejam detalhadas e cumpridas a tempo da temporada de produções de 2022.
O ator Mark Ruffalo publicou um comunicado em sua conta do Twitter.

Últimas notícias

pixel