Bastidores

Indiana Jones completa 40 anos e filmes chegam ao streaming

Quinto filme da franquia já iniciou as filmagens e chegará aos cinemas em julho de 2022

08/06/2021 - 11:28
A partir de hoje (08/06), os quatro filmes da franquia Indiana Jones, estão sendo relançados em versão remasterizada em vários serviços de streaming brasileiros. Os longas ficam disponíveis no Google Play, Net Now e Sky receberão as novas edições dos longas estrelados por Harrison Ford, enquanto a Apple TV vai incluir versões em 4K das aventuras.
Os longas chegam para comemorar os 40 anos do clássico Os Caçadores da Arca Perdida, que estreou em 12 de junho de 1981, apresentando o arqueólogo aventureiro para sua legião de fãs. Desde então, Indiana Jones apareceu em O Templo da Perdição (1984), A Última Cruzada (1989) e O Reino da Caveira de Cristal (2008).
Todos os filmes foram remasterizados a partir dos negativos originais com um trabalho extenso de efeitos visuais para garantir uma imagem na mais alta qualidade. Steven Spielberg aprovou todo o trabalho, no qual foi diretor da quadrilogia.
O som também foi remixado na Skywalker Sound sob supervisão do designer de som Ben Burtt. Na plataforma de streaming da Apple TV, o longa virá acompanhado de diversos conteúdos extras.
O quinto filme da franquia Indiana Jones está iniciando as filmagens no Reino Unido e tem previsão de chegar aos cinemas em 29 de julho de 2022.

Últimas notícias

pixel