30/07/2021 - 11:10

Disney se pronuncia sobre processo movido por Scarlett Johansson

Estúdio considerou a atitude da atriz como 'lamentável' devido o cenário da pandemia

Disney+

Scarlett Johansson, que interpretou a protagonista de Viúva Negra, está movendo um processo contra a Disney por quebra de contrato.

Segundo o advogado da atriz, o contrato que ela havia assinado com a Marvel garantia o lançamento exclusivo nos cinemas e os ganhos da atriz, estavam atrelados a performance do longa nas bilheterias.

A Disney se pronunciou e disse que as alegações da atriz não procedem e complementaram:

O processo é especialmente triste e lamentável pelo desrespeito e insensibilidade aos efeitos globais terríveis e prolongados da pandemia de COVID-19.

Segundo a própria Disney, a atriz já recebeu US$ 20 milhões pelo trabalho e que o lançamento do longa na plataforma de streaming da empresa, através do Premier Access, aumentou significativamente as oportunidades de ganhos e que ela recebeu uma compensação adicional em cima dos US$ 20 milhões até agora.

Na publicação da Variety, a Disney não ofereceu nenhuma informação sobre qualquer tipo de renegociação que tenha acontecido com a atriz para que ela recebesse um percentual do lucro pelo serviço de streaming.

Viúva Negra estreou no Brasil em 8 de julho e um dia depois no Disney+, onde que o assinante tinha que pagar um valor a parte da assinatura, através do Premier Access para assistir ao longa.

pixel