Streaming

Scarlett Johansson processa Disney por lançamento simultâneo no Disney+

Viúva Negra chegou aos cinemas e Disney+ simultaneamente através do Premier Access

30/07/2021 - 09:56
A Walt Disney vai enfrentar um processo movido por Scarlett Johansson, protagonista de Viúva Negra, que entrou com uma ação no Tribunal Superior de Los Angeles, alegando que seu contrato foi violado quando o estúdio lançou o filme em seu serviço de streaming, simultaneamente com os cinemas.
As cláusulas contratuais entre a atriz e a Marvel Entertainment garantiam o lançamento exclusivo no cinema, e seu ganhos se baseavam em grande parte no desempenho do filme nas bilheterias.
A Disney induziu intencionalmente a violação do contrato da Marvel, sem justificativa, para evitar que a Sra. Johansson percebesse todos os benefícios de sua barganha com a Marvel, consta no processo.
O advogado da atriz, John Berlinski, afirmou que:
Certamente não será o último caso em que um talento de Hollywood enfrentará a Disney e deixa claro que, independentemente do que a empresa possa fingir, ela tem uma obrigação de honrar seus contratos.
A decisão de lançamento simultâneo em cinemas e streaming começou durante a pandemia, e tem gerado diversas críticas e polêmicas na indústria cinematográfica. Diretores como Christopher Nolan e Denis Villeneuve também se manifestaram contra essas decisões, o que inclusive estremeceu a relação com a Warner Bros.

Últimas notícias

pixel