Processo

Agente de Scarlett Johansson rebate a Disney

Longa ainda está em exibição nos cinemas


02/08/2021 – 14:02
Atualizado há 3 anos atrás

O representante legal de Scarlett Johansson rebateu as acusações da Disney, após a atriz entrar com um processo contra o estúdio, pelo lançamento de Viúva Negra no Disney+ com o Premier Access.

Johansson acusa o estúdio de quebra de contrato, no qual atrelava o seu salário aos lucros da bilheteria. O acordo da atriz com a Marvel, garantia o lançamento do filme nos cinemas, com a quebra ela se sentiu lesada, segundo as informações do TMZ.

A Disney respondeu que a ação movida pela atriz, como “lamentável” e de ser “insensível” aos efeitos da pandemia. Tanto que Bryan Lourd, agente da atriz, rebateu o comunicado feito pelo estúdio:

Eles descarada e falsamente acusaram a Sra. Johansson de ser insensível à pandemia global de covid em uma tentativa de fazê-la parecer alguém que eles e eu sabemos que ela não é.

Acrescentou também que a postura da Disney, não faz jus à história de um estúdio grandioso:

Incluíram o salário dela na declaração para a imprensa em uma tentativa de transformar o sucesso de uma artista e mulher de negócios em arma, como se isso fosse algo de que ela deveria se envergonhar. (…) Indigno da empresa com a qual muitos de nós da comunidade criativa trabalhamos com sucesso por décadas.

No final da declaração, o agente disse que a atriz está correta em mover a ação, dizendo que a postura da empresa foi claramente prejudicial à sua cliente:

Eles moveram deliberadamente o fluxo de receita e os lucros para o lado Disney + da empresa, deixando os parceiros artísticos e financeiros de fora de sua nova equação. É isso, puro e simples.

Em Viúva Negra, thriller de espionagem recheado de ação da Marvel Studios, Natasha Romanoff – a Viúva Negra – confronta as partes sombrias de sua profissão quando surge uma perigosa conspiração conectada com o seu passado. Perseguida por uma força implacável que quer derrubá-la, Natasha deve lidar com sua história como espiã e as relações quebradas que deixou quando se tornou uma Vingadora.

O filme tem no elenco Scarlett Johansson, David Harbour, Rachel Weisz, Florence Pugh, O. T. Fagbenle. Cate Shortland dirige o filme.

Últimas notícias