Durante uma entrevista ao ComicBook, o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige confirmou que tem idéias para uma sequência de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é o primeiro longa da Fase 4 do UCM com um herói inédito. WandaVision, Falção e o Soldado Invernal, Loki e Viúva Negra já debutaram nesta nova fase da Marvel, mas já eram personagens conhecidos de fases anteriores.
Por mais que Shang-Chi traga alguns rostos familiares, mesmo assim é um personagem inédito que centra a sua história em um novo herói e nos outros personagens ao seu redor. Com sua estreia no MCU, Shang-Chi já demonstra que seu caminho foi traçado para sequências e futuras aparições.
Estou sempre confiante e nervoso em proporções iguais. As primeiras reações (de crítica e público) me dá grande esperança de que todos queiram ver mais deles. Nós certamente temos muitas ideias de onde levá-los e onde colocá-los. O mais interessante é quando percebemos que o filme está funcionando, pois não perguntam apenas sobre o personagem-título, mas também dos coadjuvantes. E neste caso em particular, isso é animador, porque achamos que eles são espetaculares. Acreditamos que há um grande potencial.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia nesta quinta-feira (2) nos cinemas aqui no Brasil.
Shang-Chi é um jovem chinês criado por seu pai em reclusão, sendo treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, ele logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser e se vê obrigado a se rebelar.
O filme tem no elenco Simu Liu, Tony Leung, Awkwafina, Meng’er Zhang, Michelle Yeoh, Ronny Chieng, Fala Chen, Florian Munteanu.
Destin Daniel Cretton dirige o filme. O roteiro é de Dave Callaham.