Eternos

Quem é quem em 'Eternos' e suas versões na adaptação

Filme estreia nos cinemas em novembro

18/09/2021 - 21:09
Com a divulgação do primeiro trailer do longa dos Eternos, pela Marvel Studios, o longa já está pronto desde o ano passado e aguarda a sua estreia nos cinemas para novembro deste ano. Anteriormente os longas da Disney tinham suas estreias de forma híbrida nos cinemas e no streaming do Disney+, através do Premier Access.
Depois do processo movido por Scarlett Johansson, após a Disney lançar Viúva Negrade forma híbrida, a casa do Mickey decidiu não lançar os longas simultaneamente, começando por Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis que estreou com exclusividade nos cinemas e chegará a plataforma de streaming após 45 dias de exibição exclusiva nos cinemas.
O longa Eternos será lançado no cinema e está entrelaçado com as histórias da Marvel Comics e o Universo Cinematográfico da Marvel. A expectativa é de que a trama explique, por exemplo, por que a Terra é tão importante entre tantos planetas, e a cada ano cresce como um celeiro de superseres. E, claro, deve trazer elementos que poderão ser explorados futuramente, como a existência de antigas civilizações e criaturas (a exemplo de Atlântida e Namor) e até mesmo os genes mutantes que ativam os poderes dos X-Men.
Ajak (Salma Hayek)
Ajak (Salma Hayek). Marvel Studios/Divulgação.
Originalmente um personagem masculino, Ajak teve seu gênero alterado e nas telonas será representado por uma mulher. Ela é considerada uma das líderes da equipe, com avançado treinamento de combate corpo a corpo, capacidade de voo e resiliência acima do comum. Ela também é a especialista em botânica e zoologia.
Thena (Angelina Jolie)
Thena (Angelina Jolie). Marvel Studios/Divulgação.
Ela é maior guerreira dos Eternos, com uma vasta experiência em batalhas e visão tática para o combate. Thena originalmente era chamada de Azura, mas, após um pacto de seu pai, Zuras, com Zeus, seu nome mudou para ficar parecido com o da filha do deus olímpico, Atena. Como já sabemos que Zeus vai aparecer em Thor: Amor e Trovão, pode ser que tenhamos alguma explicação relacionada a esse acordo.
Ikaris (Richard Madden)
Ikaris (Richard Madden). Marvel Studios/Divulgação/Reprodução.
Ele é loiro nos quadrinhos e é o rosto mais conhecido do grupo. Após desafiar Thena, Ikaris se tornou o líder do grupo e é o mais poderoso da equipe, com a capacidade de emitir devastadores rajadas pelos olhos. O herói também pode conjurar a Chama Azul, energia rara que pode unir as formas dos humanos, Eternos e Deviantes na Uni-Mente, uma consciência coletiva na forma de uma entidade de escala titânica.
Sersi (Gamma Chan)
Sersi (Gamma Chan). Marvel Studios/Reprodução.
Assim como a maioria dos Eternos, ela tem poderes de manipulação genética e tele-porte, além de um acelerado fator de cura. Suas especialidades são projeções luminosas e a capacidade de criar ilusões, além de habilidades relacionadas a telecinese. No teaser, é possível vê-la gerando água de suas mãos, que rapidamente desenvolvem uma planta. Ela ama a humanidade e foi a primeira a viver entre nós.
Kingo (Kumail Nanjiani)
Kingo (Kumail Nanjiani). Marvel Studios/Divulgação
Originalmente caracterizado como japonês nos quadrinhos, o Kingo das telonas tem aparência indiana, e não se sabe se suas habilidades de samurai serão mantidas na adaptação. Ele seria o mais “mundano” dos Eternos, já que aproveitou melhor sua imortalidade para se mesclar aos humanos, desfrutando da fama e dos prazeres como um produtor e astro de ação dos cinemas.
Phastos (Brian Tyree Henry)
Phastos (Brian Tyree Henry). Marvel Studios/Reprodução.
Outro personagem que mudou para promover mais diversidade na caracterização dos Eternos nas telonas, Phastos é um excepcional ferreiro e grande conhecedor de tecnologia. E, apesar de ser mestre em criar armas, costuma ter um posicionamento bastante pacífico, sempre evitando o combate físico.
Makkari (Lauren Ridloff)
Makkari (Lauren Ridloff). Marvel Studios/Divulgação.
A personagem era originalmente um homem branco nos quadrinhos, aqui interpretado pela atriz surda-muda Lauren Ridloff. Ela é a velocista dos Eternos, capaz não somente de se mover rapidamente como também de criar veículos ágeis. Sua impaciência e ansiedade, contudo, fazem com que Makkari entre constantemente em atrito com os demais integrantes.
Gilgamesh (Don Lee)
Gilgamesh (Don Lee). Marvel Studios/Divulgação.
Ele é considerado a “força bruta” dos Eternos, com todos os atributos que alguém desse porte costuma ter: superforça, velocidade e reflexos incomuns, resistência sobre-humana e incrível agilidade. Como passou muito tempo lutando, possui amplo conhecimento sobre vários métodos de combate e manuseio de armas.
Druig (Barry Keoghan)
Druig (Barry Keoghan). Marvel Studios/Divulgação
Ele possui os poderes comuns aos Eternos, como manipulação de energia, incluindo os átomos de seu próprio corpo. Druig tem uma inclinação, digamos, “menos heroica”, e costuma usar seus dons para controlar mentes e aplicar métodos de tortura contra os inimigos. O imortal já chegou a ser um agente da KGB na Rússia e se envolveu com política no país fictício Vorozheika, que fica ao norte da Chechênia.
Sprite (Lia Mchugh)
Sprite (Lia Mchugh). Marvel Studios/Reprodução.
Embora tenha o visual de uma criança, a personagem tem vários séculos de idade — originalmente é um menino, mas aqui fica com o gênero aparentemente indefinido. Inspirado em Puck, de Sonho de Uma Noite de Verão, de William Shakespeare, Sprite costuma pregar peças e abusar de ilusões para trapacear e enganar as pessoas. E, ainda que seja “adulto”, tem mesmo o comportamento inconsequente de um infante — o que, claro, traz muita dor de cabeça para seus colegas de equipe.
Dane Whitman/Cavaleiro Negro (Kit Harington)
Dane Whitman/Cavaleiro Negro (Kit Harington). Marvel Studios/Divulgação.
O personagem não é um membro dos Eternos nos quadrinhos. Na verdade ele sempre foi atrelados aos Vingadores. Whitman é sobrinho do Cavaleiro Negro Nathan Garret e, assim como seu tio, é o único que pode empunhar a Espada de Ébano, uma arma amaldiçoada que tem sede de sangue. Ele provavelmente será a grande conexão dos heróis da modernidade com os imortais protetores do título do filme.
Kro
Kro. Marvel Studios/Divulgação.
Ele não é um Eterno e nem um Vingador, mas deve ter grande importância no filme, pois é o Deviante que provavelmente será o grande antagonista para a equipe. Ele não chegou a aparecer de forma clara no teaser (a imagem acima é retirada do vazamento de um suposto brinquedo do longa), mas pode ser que seja ou esteja por trás da criatura que em certo momento aparece em uma cena de ação em um local com camponeses sendo controlados mentalmente. Como você vai ver abaixo, sua participação pode ser a grande razão de um segredo mantido por Thena.
Originários dos primeiros seres a terem habitado a Terra, Os Eternos fazem parte de uma raça modificada geneticamente pelos deuses espaciais conhecidos como Celestiais. Dotados de características como imortalidade e manipulação de energia cósmica, eles são frutos de experiências fracassadas de seus próprios criadores, que também foram responsáveis por gerar os Deviantes, seus principais inimigos.
Eternos estreia no dia 04 de Novembro de 2021, no Brasil. O longa ficará disponível para todos os assinantes do Disney+, após 45 dias da estreia nos cinemas.
O filme tem no elenco Angelina Jolie, Richard Madden, Salma Hayek, Kumail Nanjiani, Brian Tyree Henry, Kit Harington, Gemma Chan, Barry Keoghan, Ma Dong-seok, Lauren Ridloff.
Chloé Zhao dirige o filme. O roteiro é de Matthew K. Firpo, Ryan Firpo, Jack Kirby.

Últimas notícias

pixel