Estreias

Sequência de Duna dependerá da performance do longa no HBO Max

Longa terá estreia simultânea no cinema e HBO Max nos Estados Unidos

14/09/2021 - 11:55
A Warner Bros. usará como critério para uma sequência de Duna, não a bilheteria do longa nos cinemas e sim o desempenho no HBO Max, sendo que a produção do longa teve um orçamento de US$ 165 milhões, não contabilizado os gastos com marketing.
Segundo a publicação da Variety, os avanços da covid-19 e avanço da variante Delta, é um fato de que a arrecadação com bilheteria não chegue perto do que o estúdio estaria sonhando, por conta disso a exibição na plataforma de streaming é um dos pontos cruciais.
Executivos ouvidos revelaram que a performance do longa no streaming está muito ligado com o desempenho na venda de ingressos. Significa que quando um longa atinge o sucesso de bilheteria, também reflete que o longa também pode ser vem visto no streaming.
O Esquadrão Suicida conquistou US$ 165 milhões mundialmente, enquanto se tornou o terceiro maior lançamento da plataforma no mercado doméstico, atraindo 2,8 milhões de espectadores.
Denis Villeneuve, diretor do longa, que fez duras críticas ao lançamento híbrido do longa, deu uma declaração que surpreendeu ao público ao defender o lançamento simultâneo no cinema e streaming.
A jornada de um herói mítico e emocionalmente carregado, Duna conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido para um grande destino além de sua compreensão, que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e seu povo.
À medida que forças malévolas explodem em conflito pelo suprimento exclusivo do recurso mais precioso que existe no planeta – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – apenas aqueles que podem vencer seu medo sobreviverão.
Duna chega aos cinemas do Brasil no dia 21 de outubro e deve estar disponível para todos os assinantes em novembro.
O filme tem no elenco Timothée Chalamet, Oscar Isaac, Rebecca Ferguson, Stellan Skarsgård, Dave Bautista, Charlotte Rampling, David Dastmalchian, Jason Momoa, Josh Brolin, Javier Bardem, Zendaya, Stephen Henderson, Chen Chang, Björn Freiberg.

Últimas notícias

pixel