Disney+

Disney encurtará janela de exibição cinematográfica

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis deve chegar ao Disney+ amanhã (12/11)


11/11/2021 – 19:50
Atualizado há 3 anos atrás

Bob Chapek, CEO da Walt Disney Company, revelou em uma reunião para investidores que alguns filmes terão suas exibições cinematográficas encurtadas. Com isso a Disney quer disponibilizar com mais velocidade seus filmes na plataforma do Disney+, que atualmente tem aproximadamente 120 milhões de assinantes ao redor do mundo.

O CEO falou que com o avanço da vacinação contra a covid-19, ainda muitos expectadores tem receio de retornarem aos cinemas, e isso é crucial na decisão final do estúdio.

O que estamos vendo é uma recuperação do mercado cinematográfico, o que é uma coisa boa por sinal. Então, estamos mantendo nosso plano de flexibilidade, porque ainda há uma insegurança de como o mercado vai reagir quando o gênero familiar retornar com a janela cinematográfica. Devo dizer que vocês vão perceber que os filmes que vamos colocar nos cinemas, que são filmes de família, terão uma janela bastante curta, pelo menos em termos de qualquer ponto de referência para o que a história poderia ter sido.

Ainda não se sabe qual será o novo tempo da janela de exibição. Considerando que atualmente algumas produções já chegaram aos Disney+ cerca de 45 dias depois de estrearem nos cinemas, abre-se a possibilidade de que está janela seja mais curta.

Estamos fazendo isso para que possamos levar nossos filmes mais rápido ao Disney+, ao mesmo tempo em que observamos se a indústria pode voltar a funcionar com a força necessária dentro do gênero.

Últimas notícias