Bilheterias

Estreia na China de 'Matrix Resurrections' lidera a bilheteria

Pelo baixo desempenho nas bilheterias mundiais, franquia pode não ter continuidade

17/01/2022 - 17:02
Imagem do filme 'Matrix: Resurrections' – Warner Bros./Divulgação.
Imagem do filme 'Matrix: Resurrections' – Warner Bros./Divulgação.
Com a bilheteria de Matrix Resurrections abaixo das expectativas para a Warner Bros., a estreia do longa na China causou um efeito contrário.
Ainda segundo uma publicação do Deadline, Matrix Resurrections arrecadou US$ 7,5 milhões em sua abertura no país asiático, sendo o líder de bilheteria neste fim de semana. Esta é a primeira vez em que um filme de Hollywood entra em cartaz na China, desde o lançamento de 007: Sem Tempo Para Morrer.
Matrix: Resurrections é o novo filme da franquia Matrix, continuando a saga de Neo (Keanu Reeves) em sua busca pela libertação das pessoas aprisionadas mentalmente pelas máquinas.Em um mundo de duas realidades - a vida cotidiana e o que está por trás dela - Thomas Anderson terá que escolher seguir o coelho branco mais uma vez. A escolha, embora seja uma ilusão, ainda é a única maneira de entrar ou sair da Matrix, que é mais forte, mais segura e mais perigosa do que nunca.
Por conta do baixo desempenho mundial, é esperado que deva afetar a continuidade da franquia, especialmente pelo fato dos protagonistas não terem assinado contratos para novos filmes.
O filme tem no elenco Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Jada Pinkett Smith, Yahya Abdul-Mateen II, Priyanka Chopra Jonas, Jessica Henwick, Neil Patrick Harris, Jonathan Groff (II), Max Riemelt, Andrew Caldwell, Eréndira Ibarra, Brian J. Smith (II), Ellen Hollman, Christina Ricci.
Lana Wachowski dirige o filme. O roteiro é de David Mitchell, Aleksandar Hemon, Lilly Wachowski, Lana Wachowski.
pixel